Orlândia

Departamento de Trânsito vai realizar Pedágio Educativo em Orlândia

O DETRAN SP e a Polícia Militar, irão realizar uma Ação Educativa “Pedágio Educativo”, no dia 25 de abril, das 10h às 12h, na Praça Mário Furtado.

Foi lançada em 2011 pela Organização Mundial de Saúde a “Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020”, na qual governos e órgãos do Sistema Nacional de Trânsito de todo o mundo se comprometem a tomar novas medidas para prevenir os acidentes com mortes no trânsito em até 50%, que matam cerca de 1,3 milhão de pessoas por ano.

Além disso, os acidentes no trânsito também ferem de 20 a 50 milhões de pessoas a cada ano. Em muitos países, os cuidados de emergência e outros serviços de ajuda às vítimas do trânsito são inadequados.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) vai coordenar os esforços globais ao longo da Década e vai monitorar os progressos a níveis nacional e internacional. A agência também vai oferecer apoio às iniciativas que têm objetivos como a redução do consumo de bebidas alcoólicas por motoristas, o aumento do uso de capacetes, cintos de segurança e a melhoria dos atendimentos de emergência.


- Publicidade -



Plano de Ação Global
Será lançado também o Plano de Ação Global para a Década, que define as etapas para melhorias na segurança rodoviária, pede mais rigor na legislação e sugere medidas que possam dar mais proteção aos grupos mai
s vulneráveis, como ciclistas e pedestres.

Em mensagem para marcar o lançamento, o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu aos Estados-Membros, às agências internacionais, às organizações da sociedade civil, empresários e líderes comunitários que assegurem que a Década possa gerar melhorias reais. “Juntos, poderemos salvar milhares de vidas”, completou.

Diante disto, a Prefeitura Municipal de Orlândia, através do Departamento Municipal de trânsito, juntamente com o DETRAN SP e a Polícia Militar, irão realizar uma Ação Educativa “Pedágio Educativo”, no dia 25 de abril, das 10h às 12h, na Praça Mário Furtado, objetivando a conscientização dos motoristas, motociclistas, pedestres na prevenção de acidentes e por um trânsito mais seguro.

Comentários