Atendimento até às 22h no Mini-Hospital completa 1 Ano
Durante este primeiro ano, mais de 17 mil pessoas foram atendidas no Mini-Hospital, somente no horário estendido, das 16h às 22h.
Em Abril de 2017, somente 4 meses após tomar posse, o prefeito Vado deu inicio ao atendimento estendido na UBS I “Américo Alves”, o Mini-Hospital. No inicio deste novo horário, foram disponibilizadas consultas com Clínico Geral e Ginecologista, com o passar do tempo, mais especialidades foram sendo oferecidas à população. Em maio de 2017 passou-se a ter o atendimento odontológico, já em setembro exames de Ultrassonografia e em março deste ano, atendendo a muitas solicitações, passou-se a ter o atendimento pediátrico.
“Estamos levando os médicos para os bairros nos horários que mais a população necessita, o atendimento estendido do Mini Hospital está sendo um sucesso, prova disso são os números obtidos em somente um ano. Vamos continuar trabalhando para melhorar cada dia mais a área da saúde da nossa cidade e levar dignidade no atendimento aos munícipes”, afirmou o Prefeito Vado.
Ao todo, hoje são 5 especialidades à disposição dos orlandinos, em um local que anteriormente fechava suas portas às 16h.
Neste período, foram realizados 10.425 atendimentos pelo Clínico Geral, 4.500 atendimentos Ginecológicos, 1.502 atendimentos odontológicos, 648 Ultrassonografias e 158 atendimentos pediátricos. Um total de 17.233 atendimentos, no período de abril de 2017 a março de 2018, somente neste horário estendido, das 16h às 22h. Uma grande conquista para a nossa cidade.
A intenção da atual Administração é levar este atendimento estendido até às 22h também para o bairro Jardim Cidade Alta, onde ainda este ano, deve ter inicio a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde.