NotíciasOrlândiaSaúde

Mini Hospital realiza Exames de Ultrassom no período noturno

Teve inicio nesta semana, a realização de exames de Ultrassonografia (Ultrassom), durante o horário de atendimento noturno na UBS I Américo Alves, o Mini Hospital. Os exames serão realizados pelo Dr. Mário Orsi, de terça e quinta-feira, das 19h às 21h, mediante agendamento. Desta forma, a população terá mais um período para realização deste exame. Muitos munícipes tinham dificuldades em realizar tais exames durante o dia, por ter que se ausentar do trabalho.

Com este período a mais de atendimento, a fila de espera, que no final de 2016, chegou a mais de 700 pessoas, irá diminuir consideravelmente, sendo que, são realizados cerca de 350 ultrassonografias por mês através da prefeitura, somente neste novo período a expectativa é realizar mais 160 exames mensalmente.

Desde abril, quando o Mini Hospital passou a realizar o atendimento estendido, de segunda a sexta, das 16h às 22h, são cerca de 100 consultas realizadas por dia. O local também passou por uma ampla reforma, recebendo melhorias em sua infraestrutura e em seu entorno. “Nossa intenção foi iluminar melhor o local, até em virtude deste atendimento noturno, colocamos uma sala de espera onde está sendo instalado ar condicionado para os munícipes, o que o prefeito quer e eu também quero é levar dignidade a esta população, vamos trabalhar muito para conseguirmos revolucionar o atendimento na área da saúde de Orlândia”, destacou Lekel Anderson, Diretor de Administração Geral da Saúde de Orlândia.

O Mini Hospital passou a realizar o atendimento estendido, de segunda a sexta, das 16h às 22h.
Comentários