Orlândia

Aluna da EMEB Maria Aparecida é premiada no concurso EPTV na Escola

A aluna Ana Beatriz Procópio da Silva, do 9º ano, da EMEB Profª. Maria Ap. de Melo e Souza, da cidade de Orlândia, conquistou o 5º lugar, no Concurso de Redações do Projeto “EPTV na Escola”. Sua redação teve o título “Construindo um histórico de Valor” e a aluna foi orientada pela Professora Leila Aparecida Lourenço.


O prefeito Vado, fez questão de parabenizar pessoalmente a aluna Ana Beatriz e a professora Leila por esta conquista. “Parabéns a aluna, a professora, a diretora Diléia e toda equipe da EMEB Maria Aparecida, pelo grande trabalho que vem desenvolvendo na educação das nossas crianças”, destacou Vado.


Embasado no tema proposto para o ano de 2018: “Minha vocação e o propósito de minha vida”, Ana Beatriz fala em sua redação, sobre as vontades de seus familiares para sua profissão no futuro, a inspiração que teve em um professor de história e quais são os seus sonhos. Confira na íntegra a linda redação escrita pela aluna da EMEB Maria Aparecida, 5º lugar no “Eptv na Escola”.

REDAÇÃO:


CONSTRUINDO UM HISTÓRICO DE VALOR
Por: Ana Beatriz Lourenço da Silva
Desde pequena sigo ordens! “Beatriz isso não”, “faça isso” ou “faça aquilo”. Não tem jeito. Quando somos crianças, os adultos decidem as coisas por nós. Cheguei a um ponto de minha vida que preciso procurar responder por mim mesma, fazer minhas próprias escolhas, tomar minhas próprias decisões.
Enfermeira e administradora de empresa seriam profissões perfeitas, segundo minha família. Mas o chamamento da sala de aula é mais forte em meu coração. Ensinar, preparar pessoas para a vida é a minha vocação. Essa vontade brotou ao observar meu querido professor Saulo. Com dua vocação ensina história de um jeito que me faz sentir nas trincheiras sangrentas da segunda guerra ou passeando por castelos medievais. Eu bebo das aulas dele e inspirada nele sou a “tira dúvidas” da sala, ajudando meus colegas com mais dificuldades a entenderem a matéria. Enquanto isso, o que me resta é aprender, crescer como pessoa, construir um currículo carregado de valores e usá-los ricamente em minha vida.
Meu pai não gosta da minha escolha. Diz que é muito desvalorizada, Mas agora devo seguir meu instinto e meu destino. A escolha será minha e sei que terei que arcar com as consequências dela. E para isso estou disposta.
Meu sonho é fazer meus alunos enxergar além da janela, fazê-los perceber um horizonte de oportunidades além da realidade que os cerca. Junto ao giz, eu e minha vocação formaremos cidadãos, que aprenderão a serem pessoas de bem. Quero apagar a falta de esperança a ignorância. Dar zero para a intolerância.
Para isso, tenho que ser espelho tenho que que me tornar uma pessoa de bem! Preciso ter um histórico de valores, moldando o meu eu e ajudar a construir um mundo diferente.

A aluna foi orientada pela Professora Leila Aparecida Lourenço.

Assessoria de Imprensa

Comentários