Novacidade.com News - Orlândia - Notícias - Fotos
Orlândia

Bebê é salvo por PM após se afogar em máquina de lavar em Orlândia

Compartilhar

Menino de 1 ano e oito meses perdeu o equilíbrio ao tentar alcançar água dentro do equipamento. Resgatada pela PM, criança chegou a ter 2 paradas cardíacas, mas sobreviveu e já está em casa.

Um bebê de 1 ano e oito meses foi resgatado pela Polícia Militar depois de cair e se afogar ao tentar brincar em uma máquina de lavar em Orlândia (SP) no início da noite de segunda-feira (18).

-A matéria continua depois da publicidade-

A criança sobreviveu depois de ter duas paradas cardiorrespiratórias a caminho do atendimento médico, segundo o soldado Fernando Donizete Forini.

“Ela colocou a barriguinha na lateral. A cabeça pesou mais que corpo e a derrubou pra dentro da água”, diz.

O bebê teve alta e foi levado para casa ainda na segunda-feira (18), de acordo com informações do Hospital Beneficente Santo Antonio. 

 

Tanque onde criança se afogou em Orlândia (SP) (Foto: Fernando Donizete Forini/ Arquivo pessoal)

 

 

O afogamento

Forini relata que recebeu o chamado por socorro por volta das 18h30 no bairro Jardim Parisi. Segundo ele, a mãe relatou que, em um momento de distração dos pais, a criança arrastou uma cadeira até a máquina de lavar, com o objetivo de brincar com a água dentro do eletrodoméstico.”A água estava com nível baixo, ela não alcançou e caiu de pontacabeça”, descreve.

A mulher também afirmou, segundo ele, que momentos antes havia deixado o filho com o pai, enquanto havia saído de casa para verificar as condições do tempo.

“Ela deixou a criança com o pai no quarto e saiu porque o tempo estava meio nublado, ela foi olhar o tempo ver se ia chover, no que ela voltou, sentiu falta da criança, a criança não estava com o pai.”

Forini afirma que ele e outros policiais chegaram à casa em minutos, no tempo suficiente para encontrar o bebê desacordado, com parada respiratória. Depois de um primeiro procedimento de reanimação, a criança foi colocada na ambulância.

“Chegamos lá, encontramos a criança desfalecida no colo da mãe com sinais vitais bem baixos.”

Antes de chegar ao hospital, ela teve ainda mais uma parada cardíaca e novamente foi reanimada. O sinal de que o bebê havia sobrevivido veio com um choro do jovem paciente.

“Fizemos a respiração cardiopulmonar nela, ela voltou a respirar, colocamos na viatura de novo e partimos sentido hospital. Graças a Deus, chegando ao hospital, entubaram a criança e a criança começou a chorar, se recuperou”, diz.

 

FONTE: G1/RIBEIRÃOPRETO

 
Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: