Orlândia

Feirão do emprego atrai 500 pessoas em Orlândia

Cerca de 500 trabalhadores formaram uma grande fila nesta terça-feira (24) no Centro de Orlândia (SP) para participar de um feirão de empregos. Em busca de uma das 90 vagas oferecidas em empresas da cidade, os candidatos deixaram os currículos com a esperança de se recolocar no mercado ou de conseguir uma primeira oportunidade. Os documentos serão encaminhados aos empresários para que eles deem andamento aos processos seletivos.

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), de janeiro a setembro de 2017, Orlândia registrou 3.145 demissões contra 2,9 mil admissões – saldo negativo de 245 postos de trabalho.

1º Feirão de Emprego de Orlândia na Praça Mário Furtado atraiu centenas de pessoas.

Desempregado há um ano, o motorista Mauro César Carneiro foi um dos primeiros a preencher o cadastro. O trabalhador, que atualmente faz bicos transportando passageiros em excursões, busca um emprego com carteira assinada para ajudar no orçamento doméstico. Carneiro trabalhava em uma empresa de ônibus e foi dispensado por causa do agravamento da crise econômica.

O feirão foi organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Ao todo, foram disponibilizadas 50 vagas no comércio, 20 na indústria e outras 20 para estágios.

COM INFORMAÇÕES EPTV.COM

Comentários