Franca

Franca reduz acidentes de trânsito com lombadas

 
 
 
Redutores de velocidade ou semáforos podem diminuir os acidentes de trânsito em Orlândia? Dê a sua opinião.
 
 
O número de mortes e de feridos no trânsito nas ruas de Franca vem caindo desde julho, quando se intensificaram as ações de fiscalização da Polícia Militar e a instalação de redutores de velocidade, popularmente conhecidos como lombadas e lombofaixas. A queda, nos acidentes com vítimas fatais, chega a metade. Já em ocorrência de trânsito com feridos a diminuição chega a pouco mais de 34%.

 
 
 
Os dados são do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar em Franca. Segundo o levantamento, em julho e agosto do ano passado, a cidade registrou 13 mortes causadas por acidentes de trânsito. Já no mesmo período deste ano, o número de pessoas que perderam a vida foi seis. “É inegável que as lombadas e lombofaixas tiveram um papel fundamental nesta queda. Nossos registros mostram que 100% dos acidentes com feridos graves ou mortos têm o componente da velocidade. Com esses redutores espalhados, o motorista é obrigado a diminuir a velocidade. O acidente mesmo que ainda ocorra não será tão grave como anteriormente”, disse o tenente Régis Antônio Mendes, responsável pelo Pelotão de Trânsito da Polícia Militar.
 
 
No caso dos acidentes com vítimas não fatais, a queda foi um pouco menor, mas já significativa. Em julho e agosto do ano passado, foram registrados 268 acidentes com vítimas. Já neste ano, no mesmo período, esse número caiu para 175. “Isso mostra que nossas ações de prevenção estão dando resultados. É claro que sabemos que muita gente critica, não gosta, reclama. Mas isso não importa porque nosso objetivo maior é preservar a vida dos cidadãos”, disse Márcio Antônio dos Santos, o Marcinho, coordenador de Trânsito da Prefeitura. 
 
 
 
 
Redutores de velocidade ou semáforos podem diminuir os acidentes de trânsito em Orlândia? Dê a sua opinião.
 
 
Comentários