1º Mutirão Emprega Ribeirão de 2026 será neste sábado
|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Prefeitura de Ribeirão Preto realiza neste sábado (7) a primeira edição de 2026 do Mutirão Emprega Ribeirão, iniciativa voltada à geração de oportunidades de trabalho e à conexão entre empresas e profissionais que buscam inserção ou recolocação no mercado. O evento acontece das 9h às 13h no Sesc Ribeirão Preto, localizado na Rua Tibiriçá, 50, na região central da cidade.
Ao todo, cerca de 25 empresas parceiras participarão da ação, oferecendo mais de 2.300 vagas de emprego em diversas áreas e para diferentes níveis de escolaridade. Entre as oportunidades disponíveis estão cargos como auxiliar de limpeza, instalador de cortinas, motorista de caminhão e engenheiro civil.
Os salários variam de R$ 1.621 a R$ 6.484, ampliando as possibilidades de contratação para profissionais com diferentes perfis. A iniciativa faz parte do programa Emprega Mais Ribeirão, criado para fortalecer a empregabilidade no município e facilitar o contato direto entre empresas e candidatos.
- Publicidade -
Segundo a Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento, ações como o mutirão contribuem para manter os bons índices de geração de empregos na cidade. Em 2025, Ribeirão Preto registrou mais de 154 mil admissões formais, alcançando a 7ª posição no ranking estadual de geração de empregos, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

