GWM inaugura fábrica em Iracemápolis nesta sexta-feira, dia 15
Getting your Trinity Audio player ready...
|
A montadora chinesa Great Wall Motors (GWM) inaugura oficialmente nesta sexta-feira (15 de agosto) sua primeira fábrica no Brasil, em Iracemápolis (SP), com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A unidade, que antes pertencia à Mercedes-Benz, foi modernizada e inicia a produção nacional de veículos, gerando 500 empregos diretos já na primeira fase.
A produção começa com o SUV Haval H6 — nas versões híbridas HEV e PHEV — e a picape Poer, equipada com motor 2.4 turbodiesel. Ainda em 2025, o SUV de sete lugares Haval H9 também entrará na linha de montagem.
Com capacidade inicial para 30 mil veículos por ano, a fábrica deve chegar a 50 mil unidades nos próximos anos. A GWM estima investimento de R$ 4 bilhões até 2026 no país, o que já engloba a abertura da nova fábrica. De 2027 a 2032, são previstos mais R$ 6 bilhões.
A empresa é a primeira habilitada no Programa de Mobilidade Verde (MOVER), do Governo Federal, para produção de modelos híbridos plug-in (PHEV) no Brasil. Há meta de produção com 60% de conteúdo nacional até 2026.
- Publicidade -
Imagem capa: AutoData