Cooperlol abre mão de emenda impositiva para que verba seja destinada a outras prioridades do município
|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Cooperlol (Cooperativa de Reciclagem de Orlândia) comunicou oficialmente à Câmara Municipal e ao Poder Executivo que não utilizará os recursos provenientes de uma emenda impositiva destinada pelos vereadores para investimentos na entidade.
Segundo o ofício enviado pela diretoria da cooperativa, a decisão foi possível porque a Cooperlol foi contemplada recentemente em três editais de financiamento, que já garantem recursos suficientes para ações que estavam previstas para 2025 e 2026 — entre elas a compra de novos equipamentos e a construção da nova unidade da cooperativa.
Com isso, aproximadamente R$ 300 mil, que seriam destinados à entidade por meio das emendas parlamentares, poderão ser redirecionados para outras prioridades do município, conforme definição da Administração Municipal.
A Cooperlol destacou que a medida reforça seu compromisso com a transparência, o planejamento e o uso responsável dos recursos públicos, além de reconhecer o apoio constante do município e dos vereadores ao trabalho desenvolvido pelos cooperados.

