NotíciasOrlândia

Anderson Nassif, fundador da Cooperlol, representa a Ancat no Fórum Mundial de Economia Circular

Getting your Trinity Audio player ready...

O Fórum Mundial de Economia Circular (WCEF 2025), considerado o evento mais importante do mundo sobre economia circular, começou nesta terça-feira (13) no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O evento contará com a participação de Anderson da Silva Nassif na quarta-feira (14), líder comunitário e ambiental de Orlândia, que estará entre os palestrantes do painel “Empoderando trabalhadores informais: caminhos para uma circularidade inclusiva”.

Nassif, diretor de logística reversa da Ancat e fundador da Cooperlol, é uma figura de destaque no setor ambiental. Ao longo de sua trajetória, atuou por 12 anos como presidente da Cooperlol, promovendo avanços significativos na cooperativa. Atualmente, além de suas funções na Cooperlol, é diretor da ANCAT, responsável pelo Programa Reciclar pelo Brasil e diretor secretário da Rede Anastácia, contribuindo para o fortalecimento do cooperativismo e da sustentabilidade.

O painel no qual Anderson Nassif participará destaca o papel fundamental dos trabalhadores informais, como catadores de materiais recicláveis, na promoção da economia circular. O objetivo é discutir estratégias para garantir a integração inclusiva desses trabalhadores em políticas, projetos e investimentos formais do setor. Além disso, a sessão abordará as oportunidades e desafios enfrentados por esses profissionais, reunindo perspectivas de diferentes regiões e setores para explorar sinergias entre informalidade e circularidade.

CONTEÚDOS EM PRIMEIRA MÃO: Faça parte do nosso GRUPO DO WHATSAPP para receber, em primeira mão, notícias e vagas de emprego de Orlândia (SP) e região.

O Fórum Mundial de Economia Circular será transmitido ao vivo pelo YouTube. Para acompanhar as palestras e painéis, basta acessar o link:
Assista ao vivo no YouTube

A presença de Anderson Nassif no Fórum reafirma a importância do trabalho comunitário e cooperativo na promoção da sustentabilidade e da economia circular, destacando Orlândia (SP) no cenário global de debates ambientais.


- Publicidade -


 

Empowering informal workers: Pathways for inclusive circularity – wcef2025

 

Comentários