EventosNotíciasRibeirão Preto

VITÓRIA BRODT | Representante de Campinas vence o Miss Universo São Paulo

A modelo e atriz Vitória Brodt, de 24 anos, representante de Campinas, venceu o Miss Universo São Paulo na noite de ontem, sábado, 10 de junho. O evento foi realizado no Centro de Eventos do RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto, e reuniu 28 candidatas ao título estadual, que garante uma vaga no Miss Brasil.

Miss São Caetano do Sul Lorena Zamberlan 3 lugar, Miss Campinas Vitória Brodt 1 lugar e Miss São Carlos 2 lugar
Rubens Okamoto

“Não tenho palavras para descrever o quão realizada e feliz estou. É o meu sonho, mas não é só meu. É de todos que trabalham neste concurso. Nós temos muitas causas e projetos para defender e colocar em debate. Essa visibilidade é muito importante”, comemorou ela, que já disputou outros dois concursos de beleza – o Miss Rio Grande do Sul 2018, e o Miss Grand Brasil, em 2022.

Além do título, coroa e faixa, Vitória Brodt, também ganhou uma viagem com acompanhante para Europa com tudo pago. Em segundo lugar ficou a candidata de São Carlos, Carol Amaral e, em terceiro, a representante de São Caetano do Sul, Lorena Zamberlan.

“Não é fácil realizar um evento como esse com tantas meninas bonitas, mas eu estou muito feliz com o resultado final. Agora temos 30 dias para preparar a Vitória para o Miss Universo Brasil. Ela segue com a gente aqui em Ribeirão Preto numa intensa agenda de preparação”, explicou Eder Ignácio, coordenador do concurso.

As 28 candidatas Miss Universo SP
Rubens Okamoto

- Publicidade -


A grande noite

Mais de 500 pessoas assistiram o concurso no local, que também foi transmitido pelo streaming Soul TV – canal U Miss, para 196 países, e TV Onix para a região de São Carlos.

Com o tema “Ultra Eclética”, a cerimônia teve a participação de um corpo de balé, que permeou o universo contemporâneo em vários momentos, num cenário e figurinos que destacaram a Fênix, um pássaro da Mitologia Grega, com suas cores preto, branco e vermelho, as mesmas da coroa, que foi repassada por Bianca Lopes, Miss Universo 2021, para Vitória Brodt que, a partir de agora, tem a missão de representar o estado de São Paulo.

A apresentação do concurso ficou por conta da modelo e radialista Cissa Stolariki e Bianca Lopes. Concorreram ao título as representantes das cidades de Araras, Artur Nogueira, Assis, Barueri, Cajamar, Campinas, Cravinhos, Cruzeiro, Gavião Peixoto, Guariba, Guarulhos, Holambra, Ibaté, Itapevi, Itararé, Jarinu, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Porto Feliz, Ribeirão Preto, Santana de Parnaíba, São Caetano do Sul, São Carlos, São Paulo (capital), Socorro, Taubaté e Várzea Paulista.

Perfil da Miss Universo São Paulo

Vitória Brodt é natural de Porto Alegre (RS) e reside no estado de São Paulo há mais de um ano. É estudante de Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Rio Grande do Sul (UFRS) – hoje com aulas online por morar na capital e por representar Campinas no concurso. 

Nas regras dos concursos estadual e nacional, a candidata não precisa residir ou ser natural da cidade que irá representar. É necessário apenas ter um coordenador licenciado pelo Miss Brasil para indicar uma representante da cidade.

Miss Universo SP 2023 Vitória Brodt e o coordenador do Miss Eder Ignácio
Rubens Okamoto

SOBRE O UNVERSO MISS

O Miss Universo São Paulo é um concurso oficial de beleza feminina, que seleciona a representante paulista em busca do título de Miss Universo Brasil e, posteriormente, Miss Universo. Ao longo dos anos, o estado conquistou o Miss Brasil oito vezes, em quase 60 anos de participação. Em 2021, a vencedora do MUSP, Bianca Lopes, ficou entre as 5 primeiras colocadas do concurso nacional de misses. Em 2022 o concurso não ocorreu.

Em janeiro desse ano, a Miss Universo Brasil, a capixaba Mia Mamede, disputou o título de Miss Universo nos Estados Unidos, mas não levou o título. A última vitória veio em 1968, com a baiana Martha Vasconcellos, que é uma das juradas confirmadas do Miss Universo São Paulo.

Comentários