BatataisNotícias

Obras na Altino Arantes entre Batatais e Altinópolis começam nos próximos dias, diz DER

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou, por meio de nota nesta segunda-feira (23), que a ponte que cedeu na Rodovia Altino Arantes (SP-351), entre Batatais (SP) e Altinópolis (SP), deve começar a receber obras até o fim de semana.

O prefeito de Batatais, Juninho Gaspar, esteve no quilômetro 46 da rodovia para vistoriar a região da ponte que cedeu, no último dia 7 de dezembro, e anunciar o investimento de 2,3 milhões na obra. Gaspar anunciou a reconstrução da ponte, que foi autorizada pelo Governo do Estado de São Paulo. Segundo o prefeito, o secretário de Governo do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, confirmou que as obras começarão em caráter de urgência.

A ponte caiu na tarde de 7 de dezembro de 2022 por causa do grande volume de água em tubulações subterrâneas. Uma delas não suportou e cedeu, levando o asfalto e deixando uma cratera no lugar da estrutura. Aproximadamente 30 km de pista foram interditados. Na época, uma estrada vicinal chegou a ser liberada, mas o risco de desmoronamento fez com que o trânsito fosse suspenso. Desde então, motoristas têm usado rotas alternativas. Algumas delas são em estradas de terra, o que gera transtornos para moradores e comerciantes da região.

Com informações do G1 e GCN.


- Publicidade -


Comentários