Orlândia

Gabriel Grassi (Thor) recebe Moção de Congratulações da Câmara de Orlândia

Na noite desta segunda-feira (08), na Câmara Municipal de Orlândia, aconteceu uma Sessão Solene “MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES” ao Sr. Jorge Gabriel Grassi, conhecido como “Thor”.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES N° 004/2017 DE AUTORIA DA VEREADORA MÁRCIA BELATO

O voluntariado sempre chamou a atenção de Gabriel, porém quando ainda cursava a faculdade de fisioterapia em Batatais-SP, em determinado atendimento viu uma das enfermeiras vestida de palhaço e a criançada se empolgando muito mais do que com os demais que ali estavam vestidos com roupas na cor branca, próprias da atuação do fisioterapeuta.

Foi então que Gabriel, que já gostava do personagem “Thor”, teve a ideia de vestir-se como ele e fazer uma visita aos alunos da APAE de Orlândia, quando pôde observar a alegria de todos eles e, principalmente, pôde sentir o quanto aquilo lhe era satisfatório.

A Moção de Congratulação é uma homenagem concedida pelos vereadores a pessoas da cidade, que se destacam de alguma forma (congratulação é o mesmo que dirigir os parabéns a alguém).

Bem sucedida esta primeira iniciativa, Gabriel resolveu repeti-la no hospital de câncer infanto-juvenil de Barretos-SP, quando então contou com o apoio da maçonaria de Orlândia e pôde realizá-la. Foi um sucesso novamente, sendo que o que mais lhe marcou foi reação do menino Arthur, que se encontrava com uma sonda para se alimentar pois não conseguia comer, quadro que se reverteu após sua visita, conforme telefonema que recebeu da mãe da criança duas semanas depois da visita.
Depois desse episódio e contando com a divulgação de sua atuação pelas redes sociais, Gabriel passou a viajar para diversas cidades nesse trabalho voluntário, sempre levando o nome de nossa cidade; foi ao Hospital das Clínicas de São Paulo, Hospital do Câncer de Barretos, APAE de Batatais, APAE de Orlândia, APAE de Morro Agudo, Oficina de Arte Cristã de Orlândia, Hemocentro de São Paulo, Lar de Abandonados de São Paulo, Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, dentre outros.

Por conta de sua atuação voluntária, Gabriel acabou ganhando fama e também passou a ser “cosplayer” do personagem “Thor” no ramo publicitário, participando de programas de televisão e de campanhas publicitárias, inclusive em Manaus, Salvador, Brasília, dentre outras cidades do país e até já recebeu convite para atuar como jurado em Buenos Aires, na Argentina.


- Publicidade -


Certamente inúmeras crianças, estimuladas pelo trabalho voluntário que Gabriel realiza em hospitais e estabelecimentos de ensino, já obtiveram expressiva melhora de saúde e de capacidade de aprendizagem, razão pela qual entendo devamos homenageá-lo, reconhecendo através dessa Moção de Congratulações o brilhante trabalho que ele desenvolve em prol da sociedade, levando o nome de nossa cidade por onde atua.

Comentários