NotíciasRibeirão Preto

Inova Ribeirão 2023 | Arena Varejo traz palestras gratuitas com novas abordagens para lojistas venderem mais

As seis palestras gratuitas da Arena Varejo, dentro do Inova Ribeirão 2023, serão ministradas nos próximos dias 4 e 5 de julho (terça e quarta-feira), sempre das 14h às 18h, no Senai RP. O Inova Ribeirão é o maior evento de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto e região que, nesse ano, acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de julho, com inscrições pelo www.inovaribeirao.org.br.

A programação específica da Arena Varejo, que é um dos módulos do Inova Ribeirão, foi organizada por meio da parceria entre SINCOVARP (Sindicato do Comércio Varejista), CDL RP (Câmara de Dirigentes Lojistas), Senac SP, Sebrae SP e ComEcomm (Comitê de Líderes de E-commerce). Confira, abaixo:

Palestras da Arena Varejo, dentro do Inova Ribeirão 2022, tiveram sucesso de público

Terça-feira (4/7)

14h – “Neurovendas na prática: entrando na mente do consumidor!”, com Anderson Sanz, publicitário e especialista em Neuromarketing, Visual Merchandisng e Design. 

15h20 – “Inteligência Artificial aplicada ao Varejo e suas múltiplas possibilidades”, com Edgard Neto, especialista em Varejo (Sebrae SP), coordenador das últimas missões do Sebrae SP à NRF – Retail Big Show, maior feira de Varejo do Mundo realizada anualmente em Nova Iorque (EUA), e profissional com ampla experiência no Varejo Nacional.


- Publicidade -


17h – “Venda mais com ferramentas do Google”, com José Edson Diniz, docente do Senac SP e especialista em Marketing Digital e Ferramentas Tecnológicas para o Varejo.

Quarta-feira (5/7)

14h – “E-commerce: raio x do cenário atual, oportunidades e desafios que vêm pela frente”, com Fernando Mansano, founder e CEO do ComEcomm (Comitê de Líderes de E-commerce), especialista em Comércio Eletrônico, diretor regional da Abcomm (Associação Brasileira de E-commerce), organizador e coautor do livro “Líderes de E-commerce”, docente do Senac SP e profissional com ampla atuação no segmento de vendas online.

15h20 – “Online + Varejo Físico = Loja Figital vende mais!”, com Eduardo Soares, publicitário, especialista em Comunicação Digital, presidente da APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) e docente do Senac SP.

17h – Oficina “Inovação no Varejo: aprenda hoje e use amanhã”, com Lilian Alves e Camila Sayama Shiga, integrantes do Grupo de Inovação do Senac SP. Com abordagem prática e ferramentas de inovação (incluindo a metodologia 5W2H), as especialistas vão construir, junto com os participantes, um plano de ação para que os lojistas saiam do encontro com um pré-roteiro de inovação prático e possível de ser implementado já no dia seguinte.

Sobre o Inova Ribeirão

O Inova Ribeirão é o maior encontro de negócios em inovação da região, promovendo atividades para debate, fomento e difusão de novas práticas de inovação em diversos segmentos a partir da oferta de oportunidades de networking, troca de experiências e capacitações visando fortalecer a visibilidade do ecossistema de inovação.

A realização é da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento, com a correalização de SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto; CDL RP – Câmara dos Dirigentes Lojistas de Ribeirão Preto; SEBRAE SP – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas; SENAC SP – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial; ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto; AUSPIN – Agência USP de Inovação Ribeirão Preto; IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (Sertãozinho); INOVAJAB – Incubadora de Base Tecnológica da UNESP (Jaboticabal); SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial; e SUPERA PARQUE – Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto.

E, ainda, conta com o apoio de instituições como CIESP Ribeirão Preto, FATEC Ribeirão Preto, Alt Comunicações, APP Ribeirão, Ribeirão Valley, Nexos Gestão Pública, ComEcomm e Supera Lab, além de diversos patrocinadores.

Palestras da Arena Varejo, dentro do Inova Ribeirão 2022, tiveram sucesso de público

Serviço:

Arena Varejo, dentro da programação do Inova Ribeirão 2023

Datas: 4 e 5 de julho de 2023

*a programação geral do Inova Ribeirão se dará em 4, 5 e 6 de julho.

Horário: das 14h às 18h

Local: Senai Ribeirão Preto | Rua Capitão Salomão, 1.813 | Campos Elíseos | Ribeirão Preto (SP)

Informações e inscrições gratuitas: www.inovaribeirao.org.br

Comentários