EsporteNotícias

Troca de faixas no judô, competição e Festa das Crianças marcam encerramento do Projeto Fábrica de Esporte

O Projeto Fábrica de Esporte 1 ano três foi finalizado no dia 24 de outubro e para marcar o encerramento deste trabalho com tantos resultados alcançados, o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça ofereceu aos alunos uma intensa e envolvente programação. Além das aulas das diversas modalidades realizadas nos núcleos do projeto, os alunos do núcleo do IORM Guaíra participaram da Festa em comemoração ao Dia das Crianças, realizada no dia 11 de outubro, no Grêmio Colorado.

Os alunos se divertiram com as brincadeiras, gincanas atividades lúdicas proporcionadas pela equipe do IORM e puderam se deliciar com um cardápio bem ao gosto da criançada, com churros, picolé, pipoca, além de almoço. Uma das principais atrações da festa foi o toboágua montado pelo coordenador do Projeto, professor Alex Sousa e pelo estagiário Luís Otavio.

Troca de faixa

Também em outubro, no dia 22, o Ginásio Municipal Poliesportivo Maria Marly Mandrá Lima de Ipuã, recebeu a cerimônia da troca de Faixas dos alunos do judô, do Projeto Fábrica de Esporte 1 ano três no núcleo do IORM dessa cidade.

Sessenta alunos do projeto que participaram de forma efetiva do projeto, apresentando bom desempenho esportivo, humano e acadêmico, trocaram de faixa. O desempenho escolar de cada aluno foi acompanhado pelo professor Yorram Stafuzza.


- Publicidade -


Participaram da mesa da cerimônia, Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo de Ipuã, Eduardo Otavio Gonçalves; a diretora de Assistência Social de Ipuã, Mirian Miata; o gerente Executivo do IORM, Rafael Albuquerque Braghiroli e a contadora de histórias oficial do Instituto, Elizabeth Ribeiro do Nascimento, Tia Teca e o representante do Instituto Meninos de Ouro de Guaíra, Stefanio Stafuzza,  faixa preta quinto Dan.

O evento foi proposto e realizado pelo professor Yorran Stafuzza, que é faixa preta terceiro Dan, auxiliado pelo estagiário Luan Marcos Aparecido da Silva (com o suporte do coordenador do Projeto Fábrica de Esporte, professor Alex Sousa e pelo gerente Executivo do IORM, Rafael Albuquerque Braghiroli.

Um público de pais, amigos e comunidade aplaudiu os atletas, demonstrando o  apoio e incentivo ao esporte, sobretudo pela importância do projeto para toda a cidade. 

Os alunos puderam servir-se de frutas na chegada ao evento e lancharam ao fim da apresentação.  A cerimônia foi realizada a muitas mãos. Participaram da organização  os representantes do Instituto Meninos de Ouro de Guaíra, Douglas Aparecido Silva de Sena Júnior, faixa preta segundo Dan  e Lígia Carla Ferreira da Silva, faixa segundo Dan. A cobertura fotográfica do evento e sua divulgação nas mídias ficou a cargo de Letícia Costa Mengone. O suporte local ficou a cargo de Elisandra Gonçalves que é ajudante de manutenção cidade de Ipuã-SP.

Comentários