BatataisEsporteNotícias

Evento esportivo reúne atletas profissionais em Batatais

Nos dias 21, 22 e 23 de outubro a cidade de Batatais, SP, foi destaque esportivo ao receber o Weclix Open Series, promovido pela Weclix, provedora de internet via fibra óptica que nasceu em Ribeirão Preto (SP) e que já está presente em 43 cidades do interior do estado de São Paulo. O evento, que está na primeira edição, aconteceu no Centro de Cultura Física de Batatais, reuniu mais de 2 mil pessoas e 230 atletas, entre eles profissionais como por exemplo os tenistas Gustavo Heide de Ribeirão Preto, SP, e Rebeca Pereira do Rio de Janeiro, RJ. Ambos disputaram recentemente os Jogos Sul-Americanos de Assunção, no Paraguai, e trouxeram para o Brasil, medalhas de ouro e prata.

Nesta edição, além do tênis, o Weclix Open Series também contou com partidas de beach tennis e e-sports, FIFA 22. Os vencedores em cada modalidade do tênis e beach tennis levaram prêmios que somaram R$80.000,00.

O evento teve atração para a família toda. Além dos jogos, os presentes puderam usufruir de uma área com food trucks, apresentação de dança, Dj e muita diversão com a banda Os Virgens.

De acordo com Katia Andrade, CMO da Weclix, essa nova marca, Weclix Open Series, junto com a Weclix Run Series (corrida) e o WeSports Rivals (jogos eletrônicos), formam o ecossistema de esportes do grupo Weclix e o principal objetivo de todos esses eventos é promover diversão às famílias, incentivo à prática do esporte, fomento do comércio local e ações sociais para a comunidade. “Foi uma entrega incrível, devido ao 100% de comprometimento de todo time escalado para a organização do evento”, acrescentou a CMO.


- Publicidade -


Alexandre Prioste, um dos idealizadores e fundadores da empresa, destacou que o Weclix Open Series surgiu com o objetivo de promover eventos esportivos de alto nível para as cidades. “O esporte, lazer e cultura são os alicerces que a Weclix defende visando educar através de iniciativas que realmente reforcem os valores da companhia”, explicou.

Gustavo Heide, primeiro colocado da categoria masculino profissional de tênis, contou que o torneio foi uma excelente oportunidade para promover o esporte, principalmente para os pequenos jogadores. O atleta teve o primeiro contato com o esporte quando tinha 4 anos. “Espero ter sido um incentivo para que a garotada tenha curiosidade para conhecer mais sobre a modalidade. Quando eu era criança meus pais sempre me levaram em torneios e isso me motivou, de lá para cá eu não parei mais”.

Além dos atletas profissionais, o torneio também contou com iniciantes, como a Ana Carolina do Carmo e Beatriz Ribeiro, ambas moradoras de Batatais. Elas reforçaram a importância da cidade receber um evento com a estrutura do Weclix Open Series. “Um evento como esse é extremante importante para o município, pois oferece entretenimento para todos, além de nos colocar em contato com atletas de alto rendimento de todo país. Para nós, que começamos jogar beach tennis recentemente, é sem dúvidas muito motivador”, disseram.

Confira os premiados do Tênis
https://www.fastis.com/torneio/229/weclix-open-series

Confira os premiados do Beach tennis
https://www.fastis.com/torneio/230/weclix-open-series-beach-tennis

Sobre a Weclix

Fundada em 2019 em Ribeirão Preto/SP, a Weclix é uma provedora de internet fibra óptica que nasceu para oferecer uma experiência totalmente nova ao mercado.

Licenciada pela Anatel, a empresa tem como principal objetivo ser o melhor provedor de acesso ao mundo digital, atendendo aos mercados residencial e corporativo.

Prezando a excelência, transparência, agilidade e atenção integral ao cliente, a empresa busca ainda o desenvolvimento das regiões onde atua por meio da inclusão social, trazendo informação e conteúdo de qualidade de forma acessível.

Com um crescimento exponencial, a Weclix já está presente em 43 cidades do interior do estado de São Paulo e é uma das maiores empresas do Brasil neste segmento.

Gustavo Heide
Rebeca Pereira
Katia Andrade
Alexandre Prioste
Fabricio Kameyama
Ana Carolina do Carmo e Beatriz Ribeiro

Comentários