Deputado Marco FelicianoNotícias

“Protagonismo espúrio do Subprocurador junto ao TCU” – diz Deputado Pr. Marco Feliciano

Desde os primórdios da civilização o conjunto social é composto por extratos, cada qual com sua função e lugar específico, se assim não fosse teríamos de imitar os animais e as contendas seriam resolvidas através de lutas ferozes e venceria o mais forte fisicamente, no momento, mas o resultado seria desastroso, pois as arestas permaneceriam e o conjunto social jamais teria longevidade.


Na sociedade civilizada cada qual reconhece seu espaço e suas atribuições, no entanto, existem pessoas que insistem em ensaiar um protagonismo para o qual não possuem competência, esse é o caso do Exmo Subprocurador Geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União, Dr. Lucas Furtado, que pediu ao Tribunal de Contas da União que afaste o Presidente Jair Bolsonaro das funções administrativas e hierárquicas sobre os Ministérios da Saúde, da Economia e da Casa Civil.


Lucas Furtado também quer que o TCU reconheça a “legitimidade, a competência administrativa e a autoridade” do Vice Presidente Hamilton Mourão para nomear as autoridades responsáveis pelos Ministérios.


Em sua petição o Subprocurador toma lado e e diz que a luta incansável dos estados e municípios não tem sido suficientes,e que é preciso uma atuação central que não vá em desencontro das orientações dos organismos internacionais de saúde, acha o procurador que o Presidente é subordinado à OMS?


Cita anseios da população baseadas em pesquisa do Datafolha que mostra que 56% dos brasileiros enxergam o Presidente como uma liderança incapaz, há quem diga que é mais fácil acreditar em cegonha do que no Datafolha.


Tamanha desídia só pode ter fulcro na certeza da impunidade que grassa em nossos tribunais onde alguns passam um rolo compressor em cima de honras e da legitimidade conseguida nas urnas, pelo voto popular de milhões de brasileiros que se veem usurpados de seu direito de escolha daquele que bem lhe aprouver, sem necessidade da confirmação de agentes públicos de escalão bem abaixo no teatro administrativo da nação.


Espero que a cúpula do Ministério Público Federal, órgão que presta relevantes serviços em defesa da sociedade, e pelo qual luto no Congresso para que mantenha a sua relevância, se for o caso após minuciosa análise dê uma resposta a sociedade, sobre esse protagonismo indevido de um de seus membros.


- Publicidade -



Finalizo pedindo a Deus que ilumine o caminho de quem é provido de cargos importantes para que usem de parcimônia afim de serem exemplos para a sociedade nesses momentos de pandemia e que fiquemos livres de pandemônio. Que derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais a todo povo brasileiro.


Pastor Marco Feliciano

Comentários