BarretosNotícias

Daidea: Reconhecimento do Projeto Socioambiental em Barretos

No dia 04 de Novembro de 2021 aconteceu no Auditório EM Sagrado Coração em Barretos o reconhecimento às escolas, aos professores, alunos, as empresas apoiadoras e as secretarias municipais.

A DAIDEA entregou o reconhecimento através do 8º Prêmio de Mérito à Honra ao patrocinador SOL SOLUÇÕES AMBIENTAIS, aos apoiadores GRUPO INTELLI, COOPERCOLINA, PROJETO NOTA 1000, as Secretarias de Educação e Meio Ambiente de Barretos e a Prefeitura Municipal de Barretos.

Foram 05 escolas que participaram do PROGRAMA DE EDUCAÇÃO SOCIOAMBIENTAL PARTICIPATIVO com implantação dos projetos: Coleta Seletiva na escola (coleta de recicláveis), Re-colha (coleta de óleo de cozinha usado), Projeto iluminar( coleta de pilhas e lixo eletrônico) e o desafio ambiental com 4 conferências ambientais.


- Publicidade -


Foram três meses de trabalho com alunos, docentes e famílias e mais de 2000 alunos envolvidos.

Com estes projetos conseguimos atender as metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) divulgadas pela ONU: ODS 2 – Acabar com a Fome, ODS 4 Educação de Qualidade, ODS 11 cidades e comunidades sustentáveis, ODS 12 Produção e consumo sustentável e ODS 14 Vida das Águas. Excelente iniciativa com resultado surpreendente!

A DAIDEA entregou o reconhecimento através do 8º Prêmio de Mérito à Honra as escolas E.M. Leodete Silvério Joi, E. M. Professora Olga Abi Rachid Moraes, E. M Fausto Lex, E. M. Marlene Carboni Pereira, E. M Professora Maria Alves Barcellos de Oliveira. Os professores receberam um certificado de participação com 90 horas de atividades realizadas que culminaram no sucesso do programa.

A DAIDEA entregou os brindes do sorteio aos alunos e professores as escolas participantes :

Daidea: “Espero que este evento tenha inspirado a ter mais ações ambientais e que em 2022 tenhamos mais escolas participantes. Agradecemos a prefeitura municipal e a secretaria municipal de Educação de Barretos que tornaram este evento possível. Parabéns a todos que contribuíram com este belíssimo RECONHECIMENTO.”
Comentários