Notícias

Califórnia Brasileira

Nossa região metropolitana de Ribeirão Preto onde se inclui a querida Orlândia é conhecida como a Califórnia brasileira por estar no centro de uma das regiões mais prósperas do Estado de São Paulo, em alusão ao estado da Califórnia nos EUA, o PIB Produto interno bruto da região é o décimo maior do Estado de São Paulo é o 31 do país, apresenta elevado padrão de vida, renda, consumo e longevidade. Possui localização privilegiada próximo a centros consumidores e com uma invejável estrutura rodoviária.


O agro negócio da região com ênfase na produção de álcool e açúcar é um dos mais pujante e está entre os maiores produtores mundiais desses importantes insumos, trazendo riquezas e desenvolvimento para toda região, uma das que mais crescem em todo Estado.


Na área financeira temos a honra de ter uma das ilustre Ribeirao-Pretana Cristina Junqueira como co- fundadora do Banco de Investimento Nubank que recentemente superou em valor de mercado o Banco do Brasil.


A sede da Abimaq de Ribeirão Preto agrega inúmeras indústrias da região hoje abrangendo 31 municípios, com ênfase na produção de máquinas agrícolas, promovendo anualmente umas das maiores feiras agrícolas do mundo a Agrishow com 520 mil m2, 800 expositores e quase 200 mil visitantes ,sempre reforçando a vocação da região ao agronegócio.


Nascido na região e sendo o primeiro Deputado Federal oriundo da cidade de Orlândia, me faz orgulhoso, mas também responsável por zelar pela região no Congresso Nacional, destinando verbas para diversos municípios da região sendo o mais recente para a Cidade de Sales Oliveira para compra de equipamentos, o que tenho feito durante esses três mandatos.


Finalizo agradecendo a Deus pela vida de todos da nossa região. Que Ele derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais a todos.

Pastor Marco Feliciano

Comentários