ColunistasNotícias

Orlândia MORREU!

Por: Luan Amaral

Seus vizinhos, amigos, pais, familiares, o amor da sua vida… todos estão mortos.

Pesado isso, não?

De acordo com dados do Ministério da Saúde, divulgados nesta terça-feira (16), o Brasil registra 45.241 mortes pela Covid-19. Segundo a estimativa do IBGE a população de Orlândia em 2019, não há dados de 2020, é de 44.028 habitantes.

A comparação parece absurda, mas te convido a fazer essa reflexão. O Brasil registrou a primeira morte pelo novo coronavírus no dia 16 de março. De lá pra cá as casas de milhares de famílias ficaram mais vazias. Uma dor que o tempo não vai levar. É como se em menos de três meses toda a população de Orlândia tivesse sucumbido ao vírus.

A grande maioria das vítimas era idosa e com comorbidades. Mas não todas. Muitos morreram por orgulho, por acharem que seriam mais fortes que o vírus. Outros morreram por tratarem a pandemia com viés político e encararam o problema como uma simples ‘gripezinha’. Há também os que morreram mesmo tomando todos os cuidados possíveis, se higienizando, usando máscara. Mas o vírus é traiçoeiro, ele não escolhe o hospedeiro. Você pode ser negacionista ou extremamente consciente, basta um pequeno descuido e… pronto! Você entrou para as estatísticas.


- Publicidade -


Muitos dos amigos por aqui são jovens e saudáveis e provavelmente passarão ilesos por essa pandemia, mas é justamente a nossa fortaleza que nos faz ser o hospedeiro ideal. Zele pelas pessoas que você ama. Zele pela vida.

Faça sua parte.

Comentários