NotíciasOrlândia

Deputado Federal Pastor Marco Feliciano recebe Título de Cidadão Benemérito em Orlândia

A Câmara Municipal de Orlândia aprovou por unanimidade, o projeto de autoria dos vereadores Murilo Santiago Spadini e Max Define Neto, que concede o Título de Cidadão Benemérito ao Exmo Sr. Deputado Federal Pastor Marco Feliciano. A solenidade de entrega do Título aconteceu no dia 10 de dezembro de 2020, com a presença dos vereadores, familiares, pastores da igreja Catedral do Avivamento, amigos e Imprensa local.

Fotografias: Rangel Dal Picollo @rangeldalpicollo

JUSTIFICATIVA

Filho de Lúcia Maria Feliciano e José Antonio Novo (in memoriam), Marco Antonio Feliciano nasceu no dia 12 de outubro de 1972 em Orlândia-SP. Casado com Edileusa de Castro Silva Feliciano, tem três filhas: Karen, Ketlin e Kamilly. 


- Publicidade -


Fez o primeiro ensino fundamental na EE Arthur Oliva e na EE Cel. Orlando e o ensino médio na EE Alcídio de Souza Prazo (técnico em contabilidade). É pastor da Assembléia de Deus Ministério Belém (CGADB), bacharel em teologia pela Faculdade de Teologia Logos – Faetel (São Paulo) e doutor em Divindades pelo International Hosanna (Fatebov). De origem humilde, desde cedo teve de trabalhar para ajudar a família, que morava na periferia de Orlândia. 

A vida difícil não foi empecilho para dedicar-se à obra de Deus. Levado por um amigo à Igreja Assembléia de Deus, aceitou Jesus Cristo como Salvador aos 14 anos. Logo sentiu a chama do poder do Senhor em sua vida, dedicando-se a estudar a Bíblia e a buscar a presença do Espírito Santo. Eram os primórdios da vida do pastor avivalista, que levaria a Palavra de fogo ao mundo. 

Na adolescência e juventude, uniu-se a grupo de amigos que tinha como objetivo buscar a Deus em espírito e verdade. Assim, todos os dias dedicavam-se a alguma atividade do Evangelho – cultos na igreja, ao ar livre, nas casas, evangelismo nas ruas… Eram tempos difíceis, quando o Evangelho ainda não havia ganhado a mídia, e crentes eram alvo de preconceitos e discriminação. 

Nada, porém, o desanimava. As pregações começaram nessa época, quando tinha 16 ou 17 anos. Todos os momentos eram propícios para entregar uma Palavra a alguém – fosse evangélico ou não. Nas cidades vizinhas, começou a ficar conhecido pelo fogo com que pregava, levando muitos a serem batizados com o Espírito Santo e entregar a vida a Jesus. 

Em 1996, Feliciano teve uma experiência sobrenatural com Deus. Em seu livro “Chamada de Fogo”, ele conta que foi visitado pelo Senhor, que deu uma unção para pregar a Palavra. “A partir de hoje não és mais o mesmo homem!”, ouviu do céu uma voz dizendo. 

Não demorou muito, e Marco Feliciano estava sendo convidado para pregar em congressos e reuniões em diversas cidades brasileiras. Tempos difíceis, quando passava dias viajando de ônibus, num trajeto incerto, época em que a esposa, Edileusa, cuidava da pequena Karen. 

O grande salto na carreira de Feliciano ocorreu em 1999, quando pregou pela primeira vez no congresso dos Gideões Missionários, em Camboriú (SC), que reuniu, naquele ano, mais de 100 mil pessoas. Desde então, todos os anos o pastor é um dos preletores convidados e aguardados, levando uma mensagem de avivamento a quem espera um ano para “recarregar as baterias da fé”. 

Vinte e cinco depois de fundar o Ministério Tempo de Avivamento, já passou por mais de oitenta países de todos os continentes atingindo milhões de pessoas. Em 2010 foi eleito Deputado Federal pelo Partido Social Cristão (PSC) com 212 mil votos, foi o segundo político evangélico com maior número de votos no país e o 12° entre os 70 deputados eleitos pelo estado de São Paulo. Foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados do Brasil, cargo que exerceu durante o ano de 2013. Foi reeleito deputado federal em 2014, para a 55.ª legislatura (2015-2019) com 398 mil votos, o 3º candidato mais votado do Estado de São Paulo. Em 2018 foi reeleito deputado federal com 240 mil votos pelo Podemos. 

Além de Feliciano também é empresário, autor de 20 livros, e produtor de DVDs com mensagens de ministrações que venderam cerca de 10 milhões de cópias. 

Comentários