Novacidade.com News - Orlândia - Notícias - Fotos
FTTh Telecom
Notícias

Sinal de TV analógica será desligado dia 29 de novembro em Sales Oliveira

Compartilhar

Sales Oliveira se prepara para a transição do sinal de TV analógico para o digital

 

A Seja Digital, entidade responsável pela digitalização da TV no Brasil, esteve ontem (26) em Sales Oliveira, promovendo a capacitação dos servidores que auxiliarão no processo de transição da TV analógica para a digital no município. A entidade atua para orientar a população sobre como se preparar para o fim do sinal analógico de TV na região de Ribeirão Preto, que envolve 20 cidades, entre as quais Sales Oliveira. O desligamento do sinal analógico está previsto para 29 de novembro deste ano.

-A matéria continua depois da publicidade-

Um dos pressupostos para que se confirme o desligamento é que 93% dos domicílios de cada região estejam aptos a receber o sinal. A Seja Digital, em parceria com a Administração do prefeito Dr. Edmar Gomiero, executará um conjunto de ações que prepararão os cidadãos para essa transição em Sales Oliveira. O objetivo é informar e prestar assistência à população sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV, inclusive sobre a distribuição de kits gratuitos de conversão para as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal. A Administração Municipal participará do processo por meio do envolvimento de órgãos públicos e a promoção de ações objetivando garantir que os moradores locais continuem a usufruir da programação da TV aberta, que é um direito de todos.

“O nosso trabalho tem como objetivo fazer com que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue a toda população, para que todos possam se preparar para receber o sinal digital e viver essa nova experiência com maior qualidade de som e imagem, semelhantes à de cinema, gratuitamente. Não queremos deixar ninguém para trás”, afirma Vandreza Freiria, gerente regional da Seja Digital em Ribeirão Preto.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: