NotíciasSales Oliveira

Estudante de Sales Oliveira vence concurso do Dia Nacional do Campo Limpo

Luisa Manfrida de Andrade do Colégio Coutinho ficou em 1º lugar na categoria desenho

Uma estudante do 4º ano do Colégio Municipal José Coutinho Pereira, ganhou na última quinta-feira (28), uma bicicleta de 18 marchas como prêmio pelo 1º lugar na categoria desenho do concurso cultural do Dia Nacional do Campo Limpo (DNCL). A premiação foi realizada no salão nobre da Fundação Educacional de Ituverava.

Luisa Manfrida de Andrade, de 9 anos, concorreu na etapa regional com outros estudantes dos 4º e 5º anos de 36 escolas de 16 municípios (Ituverava, Aramina, Buritizal, Franca, Guaíra, Guará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Miguelópolis, Nuporanga, Orlândia, Pedregulho, Restinga, São Joaquim da Barra e Sales Oliveira).

O concurso faz parte do Programa de Educação Ambiental (PEA) do inpEV — Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias. Nesta edição, o tema estabelecido foi “A Escola no Desafio dos Resíduos”, uma questão desafiadora que foi refletida com educadores e estudantes no programa em 2017.

A estudante foi acompanhada à premiação pelo seu professor Edmilson Rodrigues de Faria e pela coordenadora pedagógica Rita de Cássia Marangoni Molina. O 2º lugar do concurso ficou para a EMEB Professor Fausto Alexandre, de Franca, que levou como prêmio um celular 4,5’, e o 3º lugar ficou para a EE Prof.ª Graziela Malheiro Fortes, de São Joaquim da Barra, que ganhou um Tablet 7’.

Etapa Nacional

Agora, a estudante Luisa vai concorrer na etapa Nacional com os trabalhos vencedores de outras regiões. A avaliação será feita por um júri diverso formado por profissionais do campo socioambiental, da comunicação, da educação e representantes do inpEV.

1º lugar na categoria desenho do concurso cultural do Dia Nacional do Campo Limpo (DNCL).

- Publicidade -


ASSESSORIA DE IMPRENSA

Comentários