EsporteNotíciasRibeirão Preto

Desmanche no time do Botafogo FC

O Botafogo definiu o destino de mais um atleta que defendeu o clube na última edição do Campeonato Brasileiro da Série C. O zagueiro Vinícius Simon, de 30 anos, acertou rescisão de contrato que tinha com o clube e não faz mais parte do elenco botafoguense. O defensor tinha vínculo com o Pantera até o dia 25 de outubro.

Vinícius Simon chegou ao Estádio Santa Cruz no início do mês de julho após passagem que havia tido pelo XV de Piracicaba e foi uma das últimas contratações feitas pelo Botafogo para a disputa da Série C do Brasileiro.

O defensor atuou apenas em quatro dos 18 jogos feitos pelo Tricolor no torneio nacional e não chegou a marcar nenhum gol.

O zagueiro é o terceiro jogador a acertar oficialmente a saída do clube. Ainda nesta quarta-feira (13), o lateral Vicente já havia definido a rescisão contratual e um dia antes foi a vez do atacante Wesley optar pela interrupção do vínculo que tinha com o Botafogo.

Vica também não é mais o técnico do Botafogo. O treinador havia assinado vínculo contratual com o clube até o final da participação do Tricolor na Série C do Campeonato Brasileiro, portanto, o profissional não seguirá no comando técnico do clube para a próxima temporada. A decisão foi confirmada oficialmente pelo presidente do Botafogo, Gerson Engracia Garcia, nesta segunda-feira (11).

A passagem de Vica pelo Botafogo durou apenas três partidas, com um empate contra o Tupi-MG, 1 a 1, derrota para o Tombense-MG, por 2 a 1, e vitória diante do Ypiranga-RS, pelo placar de 5 a 3. Juntamente com Vica, também deixa o Botafogo o auxiliar técnico Rubén Furtenbach.

Foto: Luís Augusto/Agência Botafogo

Comentários