Guará

Vereador de Guará é morto a facadas e mulher é presa por suspeita do crime

O vereador de Guará (SP) Fabiano de Freitas Figueiredo (PMDB) foi morto a facadas dentro do sítio onde morava na madrugada desta quinta-feira (23).

Segundo a Polícia Civil, a principal suspeita do crime é a mulher do parlamentar, Paula Freire Fernandes de Almeida Figueiredo, de 36 anos, que foi presa em flagrante.

O delegado Paulo de Castro Cervantes afirmou que a mulher faz tratamento contra depressão e contou aos policiais militares que ouviu uma voz dizendo para matar o marido.

A Polícia Militar informou que o crime foi comunicado pela sogra do vereador, que estava na casa da família, por volta de 3h. A idosa disse ter presenciado a filha esfaqueando o genro.

Uma equipe se deslocou ao sítio Rio Verde e encontrou o corpo de Figueiredo no chão da sala do imóvel. Ele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ituverava (SP).

Ainda segundo o delegado, Paula permaneceu em silêncio na delegacia, mas disse aos PMs que assistia televisão durante a madrugada, quando ouviu uma voz dizendo para matar o marido, que estava dormindo.

A mulher foi até a cozinha, pegou uma faca e golpeou o parlamentar várias vezes. A faca foi apreendida pela PM. A casa está sendo periciada na manhã desta quinta-feira.


- Publicidade -


Cervantes disse que Paula será levada a audiência de custódia e a Justiça deve decidir se ela ficará presa, ou não. O casal tem três filhos, de 9, 12 e 20 anos, que estavam no imóvel, mas não presenciaram o crime.

Figueiredo era comerciante e estava no terceiro mandato na Câmara de Guará. Até a publicação desta matéria, a Casa de Leis não havia se manifestado sobre o caso.

FONTE: G1.COM/RIBEIRÃOPRETO

Comentários