feliciano

Marco Feliciano vai para o Podemos e cogita vaga ao Senado

O deputado Marco Feliciano assinou neste final de semana ficha no Podemos (ex-PTN). Na nova sigla, que se declara de “centro-direita”, o parlamentar cristão tem a oportunidade de, se quiser, concorrer ao Senado.

Depois de sete anos no PSC, em dois mandatos, Feliciano optou por um partido com 16 deputados (cinco a mais que a sigla anterior), que lhe oferece um tempo maior de TV e mais recursos. Ele acredita que terá “mais liberdade” na nova casa.

Cogitado como vice na chapa de Álvaro Dias, que concorrerá a presidente pelo Podemos, o deputado paulista explica que ainda está “sentindo o Brasil”, e não tomou uma decisão sobre seu futuro político.

 
 

Terceiro deputado federal mais votado de São Paulo em 2014, com cerca de 400 mil votos, a expectativa de Feliciano era ser o nome de consenso no meio evangélico, uma costura que considera difícil.

Falando ao Gospel Prime sobre a eleição de 2018, disse que “a expectativa é que o Brasil cresça, nossos filhos tenham paz, nossas crianças sejam crianças e a família seja, de fato uma família. Isso tudo passa pelo voto”.

 
 

O pastor acredita que é preciso uma renovação em vários níveis, a começar pela presidência da República. Avaliando a situação do país, dispara: “Estamos sem rumo”.

Questionado sobre o que o brasileiro estaria procurando nas eleições deste ano, Feliciano foi sucinto: “Candidatos com experiência, ficha limpa e tendências conservadoras”. Ele garante possuir todas essas características.


- Publicidade -


Considerado o crescimento dos evangélicos, que já são cerca de um terço da população, a sua representação política ainda é baixa, especialmente no Senado. Ali ocupam apenas 3 das 81 cadeiras da Casa.

São evangélicos declarados Magno Malta, Eduardo Amorim (PSDB/SE) e Eduardo Lopes (PRB-RJ), suplente que assumiu no lugar do prefeito Marcelo Crivella (PRB), sendo, como ele, bispo licenciado da Universal. A expectativa é que esse número aumente na próxima legislatura, o que é um bom prognóstico caso Feliciano decida encarar esse novo desafio.

fonte: Gospel Prime

Comentários