EventosRibeirão Preto

Tutu DJs Fest divulga lista completa de artistas que se apresentarão no Teatro de Arena

Já saiu o line up das atrações do Tutu DJs Fest, que acontece no sábado, dia 09 de março, das 15h às 22h, no Teatro de Arena de Ribeirão Preto. Realizado pelo coletivo Tutu DJs e Pantera Sounds (selo musical do Pantera Gin), o primeiro festival de discotecagem do interior paulista acontece na data em que é celebrado o Dia Mundial do DJ.

Com o objetivo de promover a diversidade musical por meio da discotecagem independente em formato livre, onde são mesclados equipamentos, técnicas e fontes de reprodução variadas, assim como diversos estilos musicais, o festival reunirá vários DJs atuantes da cena como DJ Tauí (AL), DJ Lys Ventura (Fresh!), DJ Marco (Criolo, Discopédia), DJ Shareid (Tutu Djs), DJ Cinara (Redbull Thre3style) e DJ Thiago XÁ (Baile do Vinil).

Os ingressos estão disponíveis no site Ingresse (www.ingresse.com/tutu-djs-fest), a R$ 35 + taxa e na bilheteria do evento (preço sujeito a alterações no dia do festival).

De acordo com Rogério Shareid, um dos idealizadores do festival e responsável pela curadoria musical, a ideia é proporcionar ao público presente uma experiência sonora e rítmica que promete agradar aos mais diversos gostos musicais de um jeito único a partir das características e perfis criados por cada um dos DJs que se apresentarão. “Somado a isso, teremos o Teatro de Arena, que é um patrimônio cultural de Ribeirão Preto e um local cuja acústica, formato e acomodações são perfeitas para esse tipo de evento”, comenta o DJ.


- Publicidade -


Atrações

O Tutu DJs Fest terá a apresentação de de seis DJs que atuam no segmento “open format”, termo que significa formato aberto, cujo conceito ganhou destaque no cenário cultural nos últimos anos ao trazer uma dinâmica mista de apresentações sem vínculo a um único gênero musical.

DJ Lys Ventura – sua especialidade é a música jamaicana, como o Reggae e o Dancehall que coleciona em discos de vinil. Mas sua apresentação também traz sua pesquisa universal, com destaques da música brasileira e grooves de todas as eras. Em suas performances, Lys evidencia a tradição do DJ como MC e a cultura do soundsystem, por meio dos seus vocais e live mix. Já dividiu line com The Skatalites, Kaytranada e Paula Lima, ente outros. Abriu shows para o grupo americano Slum Village, no festival Nublu Jazz, em São Paulo; para o cantor Otto, no Studio SP; para Russo Passapusso, na Casa Natura Musical, e já se apresentou como DJ de artistas como Brisa Flow e Marina Peralta.

DJ Tauí – o artista tem como bagagem o Hip Hop, Funk & Soul, música brasileira e jamaicana, entre outros balanços. Já dividiu palco com artistas como Gal Costa, Ivete Sangalo, Alceu Valença, Wesley Safadão, Elza Soares, Vanessa da Mata, Silva, Duda Beat, Baiana System, Marina Sena, Tom Zé e Johnny Hooker, entre outros. Técnica, pesquisa, scratchs e mashups são algumas de suas marcas registradas. Energia, criatividade e alegria, é assim que Tauí carrega o seu legado e marca cada um que assiste ao seu show.

DJ Thiago XÁ – Com apresentações em diversos estados do país, traz para as pistas o resultado de mais 20 anos de pesquisa musical como DJ. Dialogando com as referências do público e sempre com novidades, transita com fluência pela diversidade da música brasileira e grooves do mundo. Valorizando a junção entre pesquisa, mixagens criativas e feeling de pista, tem se tornado uma das referências na cena brasileira quando se trata de sets 100% em vinil pela qualidade e profundidade da sua pesquisa e criatividade das suas mixagens.

DJ Cinara – g Bicampeã brasileira de um dos maiores campeonatos de DJs do mundo, o Red Bull Thre3style, representou o Brasil em 2014, na final mundial realizada no Azerbaijão e em 2015, em Tóquio, onde foi julgada por Djs como Jazzy Jeff, Z-Trip, Shortkut e Skratch Bastid. Foi a primeira mulher do Brasil a competir na final mundial do campeonato. Já se apresentou em mais de 20 estados brasileiros e dividiu o palco com artistas como: Major Lazer (USA), Quavo (USA), Steve Aoki (USA), Skrillex (USA), Jazzy Jeff (USA), Ivete Sangalo, IZA, Vintage Culture, Alok, Mano Brown, Emicida, Black Alien e Negra Li, entre outros. Em 2017, ganhou o prêmio de melhor DJ do ano pelo WME Awards by Vevo, a primeira premiação musical brasileira dedicada exclusivamente às mulheres.

DJ Shareid – Membro do coletivo Tutu, tem alma de explorador e seu som é resultado de anos de pista e cuidado com a música. O DJ bebe de diferentes fontes, prezando pela diversidade na música brasileira, soul, boogies, com muita influência dos ritmos latinos. Em 2023, realizou mini turnê pela Circuito Sesc de Artes em várias cidades do interior paulista. Se apresenta em diversos espaços, casas de shows e eventos e abriu shows do DJ Hum, DJ Pogo, Simoninha e Max de Castro. Hoje, também atua como produtor responsável pelo coletivo.

DJ Marco – DJ de vinil tradicional da velha escola das equipes de baile de música preta, do Hip Hop e da Black Music. Atualmente, toca nos shows do Criolo, show MC+Dj Sintonia Festa, desde 2002, junto com o DJ Kl Jay (Racionais Mc’s), DJ Will (5 pra 1) e DJ Ajamu (Racionais, Mc Sombra). Trabalhou com artistas como Céu, Beto Villares, Camorra, Posse Mente Zulu, Rappin Hood, Central Acústica, Max B.O. e Criolo Doido, entre outros, além de participar de trilhas sonoras de filmes e documentários, como Cidade de Deus, Cidade Baixa, Cidade dos Homens e Ayrton Senna.

SERVIÇO

Tutu DJs Fest

Data: dia 09 de março

Horário: das 15h às 22h

Local: Teatro de Arena de Ribeirão Preto – Praça Alto do São Bento, s/nº, Ribeirão Preto (SP).

Ingresso: R$ 35 no site Ingresse (www.ingresse.com/tutu-djs-fest) e na bilheteria do evento (preço sujeito a alterações no dia do festival).

Comentários