Sem categoria

Atleta João “Sorriso” inicia o ano com vitória no MMA

O ano de 2018 foi um ano excelente na carreira do atleta orlandino João Mendes. O lutador de MMA, após ter tido ótima experiência em combates de nível amador, iniciou sua carreira como profissional. Desde então, João “Sorriso”, como é chamado nos octógonos, tem colecionado vitórias e combates emocionantes.

No último sábado, 19, o atleta participou da nona edição do evento internacional SFT na cidade de São Paulo, que recebeu atletas de alto nível para combates de excelente qualidade.

Sorriso realizou a sétima luta do evento, que foi transmitido na íntegra ao vivo pelo canal SFT Brasil no Youtube, e card principal na TV Bandeirantes.

O combate do orlandino foi de tirar o fôlego. Logo no início do primeiro round o atleta foi atingido por uma cotovelada giratória e alguns golpes contundentes, que o levaram ao chão. João, imediatamente, conseguiu reverter a situação utilizando de técnicas do Jiu Jitsu e wrestling, mantendo o round mais controlado. Após a primeira pausa, ao ouvir as orientações dos professores Julio Rodrigues (Academia Absoluta) e Diego Lima (Chute Boxe Diego Lima) o lutador retornou para o segundo round mais confiante e determinado, conseguindo dominar completamente o adversário. No terceiro round, após muita luta, bons golpes encaixados, e quedas desferidas contra o adversário, João finalizou o combate com um mata-leão, golpe muito efetivo do Jiu Jitsu.

CONTEÚDOS EM PRIMEIRA MÃO: Faça parte do nosso GRUPO DO WHATSAPP para receber, em primeira mão, notícias e vagas de emprego de Orlândia (SP) e região.

“O processo de preparação para essa luta foi tão duro quanto qualquer outro pelo que já passei. Meus treinos diários são sempre intensos, bem orientados e conscientes. Sou muito confiante no meu trabalho e na minha equipe, muito bem orientado e realizo um trabalho sério e profissional. Já esperava esse resultado, uma luta dura, e a vitória. Agradeço meu professor Júlio Rodrigues pela parceria, e ao Wellington Santos, pelas aulas de boxe, que fazem toda diferença.” diz João.

Para a etapa final de sua preparação, o atleta passou uma semana em treinamento na cidade de São Paulo, realizando treinos na Chute Boxe Diego Lima, uma das maiores equipes de Muay Thai do mundo.

Comentários