Sem categoria

Atleta João “Sorriso” inicia o ano com vitória no MMA

O ano de 2018 foi um ano excelente na carreira do atleta orlandino João Mendes. O lutador de MMA, após ter tido ótima experiência em combates de nível amador, iniciou sua carreira como profissional. Desde então, João “Sorriso”, como é chamado nos octógonos, tem colecionado vitórias e combates emocionantes.

No último sábado, 19, o atleta participou da nona edição do evento internacional SFT na cidade de São Paulo, que recebeu atletas de alto nível para combates de excelente qualidade.

Sorriso realizou a sétima luta do evento, que foi transmitido na íntegra ao vivo pelo canal SFT Brasil no Youtube, e card principal na TV Bandeirantes.

O combate do orlandino foi de tirar o fôlego. Logo no início do primeiro round o atleta foi atingido por uma cotovelada giratória e alguns golpes contundentes, que o levaram ao chão. João, imediatamente, conseguiu reverter a situação utilizando de técnicas do Jiu Jitsu e wrestling, mantendo o round mais controlado. Após a primeira pausa, ao ouvir as orientações dos professores Julio Rodrigues (Academia Absoluta) e Diego Lima (Chute Boxe Diego Lima) o lutador retornou para o segundo round mais confiante e determinado, conseguindo dominar completamente o adversário. No terceiro round, após muita luta, bons golpes encaixados, e quedas desferidas contra o adversário, João finalizou o combate com um mata-leão, golpe muito efetivo do Jiu Jitsu.

“O processo de preparação para essa luta foi tão duro quanto qualquer outro pelo que já passei. Meus treinos diários são sempre intensos, bem orientados e conscientes. Sou muito confiante no meu trabalho e na minha equipe, muito bem orientado e realizo um trabalho sério e profissional. Já esperava esse resultado, uma luta dura, e a vitória. Agradeço meu professor Júlio Rodrigues pela parceria, e ao Wellington Santos, pelas aulas de boxe, que fazem toda diferença.” diz João.

Para a etapa final de sua preparação, o atleta passou uma semana em treinamento na cidade de São Paulo, realizando treinos na Chute Boxe Diego Lima, uma das maiores equipes de Muay Thai do mundo.

Comentários