OrlândiaSem categoria

Prefeitura de Orlândia inicia troca da grama dos canteiro centrais

Esta ação tem o objetivo de revitalizar os canteiros da cidade e gerar maior economia na manutenção e roçada desta vegetação.

A Prefeitura Municipal de Orlândia, iniciou nesta quarta-feira, 06, a troca da grama dos canteiros centrais. Por muitos anos era realizada a roçada da grama dos canteiros, porém, devido a brachiara que tomou conta da cidade, este serviço surtia pouco efeito, pois alguns dias após a roçada, o mato já estava alto novamente.

A medida tomada pela atual Administração Municipal, visa solucionar em definitivo o problema. Nesta primeira etapa, serão 50.000 metros quadrados de nova grama plantada em diversos bairros da cidade. Esta operação será realizada em 3 etapas, sendo a segunda em 2019 e a etapa final em 2020, trocando assim toda a vegetação dos canteiros de Orlândia.

O tipo de grama utilizada será a Esmeralda. De origem japonesa, a grama esmeralda foi a escolhida para o plantio por ser uma variedade de fácil manutenção e adaptação. De folhas estreitas, pequenas e macias, ela é resistente ao pisoteio e tem capacidade de formar um perfeito tapete pelo entrelaçamento das folhas.

Esta ação tem o objetivo de revitalizar os canteiros da cidade. Assim como gerar maior economia na manutenção e roçada desta vegetação, maior segurança dos moradores que residem próximo a estes canteiros com mato alto, diminuir o risco de animais peçonhentos no local e também maior segurança no trânsito da cidade, pois devido ao mato alto nos canteiros, o motorista por muitas vezes tem sua visão prejudicada.

O serviço de troca teve inicio na Rua 14 com a Avenida Marginal Direita e irá até a Avenida 102, privilegiando diversos bairros. O cronograma desta primeira etapa irá atingir praticamente todos os bairros de Orlândia, em breve a população poderá ver uma nova paisagem tomando conta da nossa eterna “Cidade Jardim”.

ETAPAS DA TROCA DA GRAMA DOS CANTEIROS CENTRAIS


- Publicidade -


1 – Retirada dos detritos e matos, inclusive as raízes;
2 – Preparação do solo com terra de boa qualidade;
3 – Plantio da grama esmeralda em placas justapostas e após o plantio “cobrir” com terra de boa qualidade;
4 – Correção do solo, adubação, consolidação e irrigação periódica pelo prazo de 90 dias;
5 – Limpeza geral e retirada de todos os resíduos.

Comentários