Câmara Municipal de Sales Oliveira divulga ‘carta aberta à população’
Carta aberta à população
Pela primeira vez na história, a Prefeitura de Sales Oliveira ignora a Lei Orgânica do Município e não promulga dois projetos de leis — aprovados por unanimidade — pela Câmara Municipal.
Trata-se de uma grande falta de respeito com a democracia, e isso é grave. Também falta de responsabilidade, não com o vereador de partido A ou B, mas com a história da Casa de Leis e a população.
Desde março, a Câmara já esgotou todas as tentativas possíveis de pedidos de informação. O Executivo ignora tais projetos e não cumpre os prazos administrativos. Fato também recorrente em outras ações.
- Publicidade -
Há mais de quatro meses, o Legislativo aguarda a promulgação de projetos de leis relacionados à vacina da Covid-19. Um do vereador Gabriel Sinfrônio, que pune fura-fila, e o outro da vereadora Natália Martins, voltado à divulgação de dados da campanha de imunização. Ambos aprovados por todos os edis.
Agora, a procuradoria jurídica da Casa deve ingressar com outras medidas cabíveis. Fica aqui registrado a falta de comprometimento da Prefeitura com a Câmara. Uma desmoralização da política e dos políticos.
Infelizmente, nesta relação unilateral — sem harmonia e diálogo — quem perde é a nossa querida Sales Oliveira. Que a administração municipal possa repensar a sua forma de trabalho e exerça o poder com dedicação e lealdade, cumprindo as Leis e respeitando as instituições.
Sales Oliveira, 28 de julho de 2021.
Cláudia Helena Ferreira Paganini
Presidente da Câmara Municipal