Sales Oliveira

Estudante de Sales Oliveira fica em 1º lugar em concurso de desenho

Um estudante do quarto ano do Colégio Municipal José Coutinho Pereira ficou em primeiro lugar no concurso de desenho do Programa de Educação Ambiental (PEA). A premiação aconteceu na última quinta-feira (27), na Fundação Educacional de Ituverava.

Felipe Pontin Macedo, de 10 anos, ganhou uma bicicleta de 18 marchas. Ele concorreu com outros 5,7 mil alunos de 89 escolas de 20 municípios da região e dois do estado de Minas Gerais. Agora, Felipe vai concorrer na etapa nacional.

O concurso é uma iniciativa do Sistema Campo Limpo, programa socioambiental do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InpEV). O tema desenvolvido neste ano foi “Responsabilidade Compartilhada”.

Escolas, famílias e empresas foram envolvidos na busca de soluções que minimizem os impactos causados pelos resíduos ao meio ambiente. Com isso, formando alunos-cidadãos mais conscientes e responsáveis com o descarte correto do lixo.

O segundo lugar do concurso ficou com a aluna Júlia Santos Rabelo, do Colégio Van Gogh Anglo, de Ituverava. Ela ganhou um celular. Isabela Cristina Moreira, da E.M.E.F. Prof.ª Adelaide Garnica, de Guará, ficou com o terceiro lugar e ganhou uma caixa de som.

Felipe participou da premiação acompanhado de seus pais, o operador de máquina Clenizio Heleno Macedo e a dona de casa Iara Pontin Macedo. Também, pelo prefeito Dr. Edmar Gomiero, primeira-dama, Renata Passalha Gomiero, coordenadora pedagógica Rita Marangoni, professor Edmilson Rodrigues, e seus colegas de classe.

O prefeito Dr. Edmar e a diretora de Educação, Andréia Balan Bianco, parabenizam o estudante Felipe pela conquista na etapa regional e desejam boa sorte na etapa Nacional. Também, cumprimentam o professor Edmilson e toda a equipe gestora do Colégio Coutinho pelo trabalho desenvolvido em sala de aula com os alunos.

Comentários