Ribeirão Preto

Ribeirão Preto receberá Roberto Carlos, Kaká, Zinho, Edmundo em jogo beneficente

A segunda edição do amistoso Roberto Carlos entre Amigos no Brasil, que será realizada no dia 28 de dezembro em Ribeirão Preto, além de promover a solidariedade por meio da arrecadação de alimentos, abrirá espaço para a inclusão social de pessoas com diferentes tipos de deficiência.

Crianças e jovens ligados aos projetos sociais Duda Nalini (Diversão, Integração e Acessibilidade) e Ribdown (Associação Síndrome de Down de Ribeirão Preto) participarão do evento beneficente que reunirá craques do futebol e do esporte. No amistoso, o time de amigos de Roberto Carlos enfrenta o time de amigos de Edmundo e Zinho

Cerca de dez jovens com Síndrome de Down vinculados à Ribdown atuarão como gandulas e ajudantes na partida, que já tem confirmado outros famosos como Kaká, Amaral, Nenê (São Paulo), André Santos (Santos), Liziero (São Paulo), Leandrinho do Basquete, entre outros.

Para o presidente da Associação Síndrome de Down de Ribeirão Preto, Fabricio de Freitas, a iniciativa da organização ajuda a reforçar a importância da integração. “A inclusão social não pode ser restrita à família ou escola, é preciso envolver todos os setores da sociedade e, por ser um evento importante relacionado ao esporte, com muita visibilidade, é fundamental a participação de todos”, diz.

Jogadores também entrarão em campo acompanhados de 8 crianças com diferentes tipos de deficiência e que fazem parte do projeto social Duda Nalini, que busca garantir a participação e inclusão social desde a infância, em todos os setores.

Os ingressos para o jogo já estão à venda. O valor é R$ 15 + um quilo de alimento não perecível. Criança de até 12 anos não paga a entrada.


- Publicidade -


Parte da renda obtida será destinada às instituições da cidade como o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto e a AMA (Associação de Amigos Autista). Os alimentos serão doados para o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto.

A partida começa às 20h30 do dia 28 de dezembro (sexta-feira), mas os portões do Palma Travassos serão abertos ao público às 17h. O evento é organizado pela LC Eventos e RS 5 Sports.

Ingressos: pontos de venda fixos e online:

– Toca do Leão – Estádio do Comercial – Palma Travassos (16 3441-6300)

– Hospital do Câncer de Ribeirão Preto (16 3878-9700)

– AMA – Associação Amigos Autista (16 3623-4905)

– Online: www.pagueingresso.com.br

Comentários