Ribeirão Preto

Aeroporto Leite Lopes busca soluções para que voos noturnos não sejam cancelados

Deputado federal Baleia Rossi busca garantir a segurança de operações no Leite Lopes. Atualmente, um dos problemas é a invasão de crianças em busca de pipas que caem próximo à pista. 

O deputado federal Baleia Rossi (MDB) se reuniu com Rafael José Botelho Faria, superintendente da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para buscar respostas e soluções sobre a segurança no entorno do aeroporto Leite Lopes em voos noturnos, para evitar o cancelamento de pousos e decolagens, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

A audiência ocorrida nesta terça-feira, 20, deve como foco principal a segurança interna e externa do aeroporto. O município corre o risco de ter até 22 voos do período da noite cancelados, a parir de 16 de março, caso a prefeitura e o governo do Estado não tomem medidas preventivas.

“Neste momento, nossa prioridade é não deixar que os voos noturnos sejam cancelados. O superintendente já falou com o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), agora vamos falar com a prefeitura de Ribeirão Preto para que as medidas sejam tomadas e a população não se prejudique”, afirmou Baleia Rossi.

O superintendente agradeceu o empenho do deputado federal em garantir a segurança nas viagens aeroviárias da cidade. “Minha reunião com o deputado federal Baleia Rossi para que ele pudesse nos ajudar e aumentar a segurança no entorno do aeroporto. Nós temos que evitar as invasões ao sítio aeroportuário para garantir a segurança das operações”, ressaltou Faria.

Atualmente, um dos problemas é a invasão de crianças em busca de pipas que caem próximo à pista. Ocasionando risco à integridade física dos jovens e da tripulação dos aviões. A entrada inapropriada também causa atrasos de até dez minutos em pousos e decolagens.

FOTO CAPA: REVIDE RIBEIRÃO

Comentários