Orlândia

Pague seu IPTU 2018 com 10% de desconto


O vencimento da parcela única ou da primeira parcela, referente ao mês de fevereiro, do IPTU 2018, será nos dias 22 e 23 deste mês. Os contribuintes que pagarem a parcela única, terão desconto de 10% no valor do imposto.

A entrega está sendo realizada pelos Correios sem a necessidade de assinatura comprovando seu recebimento, agilizando desta forma o processo, a população deve ficar atenta às caixas de correios de suas casas para verificarem se já receberam seu IPTU.

O IPTU poderá ser pago em qualquer instituição financeira até a data de seu vencimento, após o vencimento só será recebido nas Lotéricas ou na Caixa Econômica Federal. Aqueles que não estão conseguindo pagar em outros bancos, precisarão dirigir-se à Prefeitura Municipal, no setor de Tributação, para realizar o recadastramento, visto que, o boleto bancário exige que todos os dados dos munícipes constem o CPF ou o CNPJ.

Isenção do pagamento do IPTU 2018
Quem tem direito à isenção deverá ficar atento ao prazo de requerimento e aos locais e documentos necessários para fazerem o pedido.


- Publicidade -


A Prefeitura de Orlândia, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, começou a receber no dia 15 de fevereiro, os pedidos de isenção de IPTU (Imposto Predial  e Territorial Urbano). O requerimento deverá ser feito até o dia 28 deste mês.

 Para obter a isenção é necessário estar dentro dos seguintes critérios:
– Ser aposentado ou pensionista,
– Renda familiar inferior a 03 salários mínimos (R$ 2.862,00),
– Ser proprietário do imóvel que reside,
– Receber o “Bolsa Família”.

Os interessados deverão procurar a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na Rua 1, nº 15, entre os dias 15 à 28 de fevereiro, de posse do IPTU 2018, de documentos de identidade e documentação que comprove o enquadramento nos critérios acima. Dúvidas e maiores informações através do 3820-8011.

Comentários