Preso em Rio Preto, condenado pelo latrocínio do empresário Maiszena
A Delegacia de Homicídios de Rio Preto, com o apoio da Polícia Civil de Orlândia, prendeu, na última sexta-feira (28), um homem (M.D.S.S) de 29 anos procurado pela Justiça por ter sido condenado pelo latrocínio do comerciante Argermiro Vicente Sobrinho, conhecido como Maiszena, em Orlândia (SP), no ano passado. O suspeito foi capturado em sua residência no Jardim Nunes.
Segundo a Polícia Civil, um Fiat/Argo 2019 com placas adulteradas foi encontrado na garagem do foragido. Através de investigações, os policiais descobriram que o veículo havia sido furtado em 25 de março deste ano, na cidade de Terra Roxa.
O homem, integrante da quadrilha que planejou o latrocínio, foi encaminhado para a Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic). Além da prisão pelo latrocínio, ele também foi preso em flagrante por receptação dolosa.
- Publicidade -
Outro foragido da Justiça, desta vez pelo crime de uso de documento falso, também foi preso na residência. Ele não tem ligação com o latrocínio.
Relembre o caso:
Argermiro Vicente Sobrinho, 62 anos, dono do Supermercado MaisZena, foi morto por assaltantes na madrugada do dia 5 de agosto de 2023, ao chegar em casa. O objetivo dos criminosos era roubar joias e dinheiro.
Das sete pessoas identificadas pelo Setor de Inteligência da Polícia Civil de Orlândia, seis foram condenadas pela autoria do crime. Entre elas está Paulinho, que já está preso e cumpre pena de 30 anos por latrocínio e mais 13 anos por tráfico de drogas e porte de munição de arma restrita. Apenas dois suspeitos permaneciam foragidos.
A morte do comerciante, que era conhecido por usar joias de ouro, comoveu a cidade e a região. A Polícia Civil segue investigando o caso para prender o último foragido pelo latrocínio do idoso.
Fonte: Preso em Rio Preto, condenado pelo latrocínio de empresário de 62 anos (gazetaderiopreto.com.br)