NotíciasOrlândia

Carnaval: História da República Tá Na Gaiola

Getting your Trinity Audio player ready...

Em dezembro de 2018, um grupo de amigos orlandinos se reuniam aos finais de semana para se divertir, hoje o grupo é composto por Camila Leal, Mariana Fructuozo, Micaela Ricci, Thalia Fernanda e Vitor Lopes, mas nunca serão esquecidos aqueles que participaram para que a república seguisse até hoje. Contudo tiveram a ideia de fazer uma camiseta personalizada, apenas para membros do grupo, para passarem o Carnaval de 2019, surgiu ali mesmo, e neste mesmo dia eles criaram a República Tá Na Gaiola. O nome da república veio derivado de uma música que fazia muito sucesso na época, o Medley da Gaiola com Kevin o Cris e Dennis Dj, a escolha foi rápida e todos concordaram, a partir de então, surgiu o abadá.

Pesquisas foram feitas e a tal estampa foi escolhida, seguindo os conceitos de moda do ano, uma tendência visual, que naquele ano seria o floral, com essa ideia inicial foi criado a estampa do Ta Na Gaiola, tendo um pássaro vermelho como seu símbolo, desenvolvido por Mariana Fructuozo. 

CONTEÚDOS EM PRIMEIRA MÃO: Faça parte do nosso GRUPO DO WHATSAPP para receber, em primeira mão, notícias e vagas de emprego de Orlândia (SP) e região.

Criaram um perfil no Instagram, em 16 de dezembro de 2018, para divulgações e sem intenção do quanto iriam vendar, a surpresa foi que grande, tiveram um enorme reconhecimento, e a república com seu abadá criado em uma noite alcançou a marca de 130 camisetas vendidas. Em 16 de fevereiro de 2019 a cidade realizou um pré-Carnaval realizado na Associação Atlética de Orlândia e a Tá Na Gaiola foi convidada para ser o abadá oficial da festa, foi realmente muito satisfatório para eles naquela Carnaval de 2019 ver tantas pessoas com seu abadá colorindo e florindo a Praça dos Imigrantes onde são realizados os Carnavais de Orlândia/SP. 

Este ano a república retorna, mais uma vez prometendo um abadá totalmente diferenciado, com uma tendência de moda e representatividade. Estarão homenageando o continente Africano ,as cores preto, verde e amarelo se destacam, assim como na bandeira africana, curiosamente essas cores são extremamente representativas, o preto simbolizado o povo, lembrando que cerca de 56% da população brasileira e feita por pretos, ou seja, mais da metade, é um povo que em sua maioria se torna minoria pelo descaso e preconceito, o verde simboliza a fertilidade e o amarelo a riqueza do subsolo, assim como o Brasil, esse abadá no final se tornou a junção de dois grandes povos.  

Comentários