NotíciasOrlândia

Prefeito Dr. Sergio Bordin anuncia proposta de reajuste de 11,06% no salário dos servidores

O prefeito de Orlândia Dr. Sergio Bordin (MDB), anunciou os índices de reajuste salarial dos servidores públicos municipais. Ficou definida a proposta de reajuste de 11,06%, um ganho real de 1,00% em relação aos 10,06% apurados pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), no acumulado dos últimos 12 meses.

Referente aos Vales transporte e alimentação, os servidores terão seus benefícios reajustados em 50%. Atualmente os dois vales juntos somam R$ 222,82 e passará a ser de R$ 334,23. Comparado a inflação medida nos últimos 12 meses, os servidores terão um ganho real de 39,94%.

Dr. Sergio Bordin disse que a concessão de reajuste acima da inflação acumulada só é possível graças ao empenho da atual administração. “Estamos promovendo desde o ano passado um amplo trabalho de redução de custos, a fim de viabilizar novos investimentos na saúde, educação, infraestrutura e inclusive na folha de pagamento. O funcionalismo público municipal é nosso maior patrimônio. Garantir a reposição da inflação é o mínimo que poderíamos oferecer neste momento. Poder conceder um índice maior com ganhos reais tanto no reajuste dos salários como nos benefícios dos vales transporte e alimentação é motivo de grande satisfação para nós já neste segundo ano de governo”.


- Publicidade -



Executivo enviará proposta ao Legislativo:

Agora a proposta do executivo será enviada aos vereadores para que seja votada, sendo aprovada, os salários e vales com reajustes serão pagos a partir do mês de fevereiro de 2022. Como a data base do funcionalismo municipal de Orlândia é janeiro, também haverá o pagamento retroativo de janeiro no mês de fevereiro.

Ganhos Reais: Inflação apurada pelo IPCA nos últimos 12 meses – 10,06%


Reajuste nos salários de todo o funcionalismo – 11,06% (1,00% de ganho real).


Reajuste no VT e VA – 50% (39,94% de ganho real).

Comentários