Orlândia

Prefeitura de Orlândia vai antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º dos servidores

A Prefeitura de Orlândia anunciou que vai antecipar o pagamento de 50% do 13º salário para os servidores municipais. De acordo com Secretário de Finanças do município, Gustavo Zordan, essa medida, além de beneficiar as famílias dos funcionários, também é muito importante para a economia da cidade, especialmente diante de todos os desafios trazidos pela pandemia. É um recurso que as pessoas utilizam nas compras e nos serviços, principalmente oferecidos pelo comércio local.que foi muito afetada pela pandemia do novo coronavírus.

Um total de 1.418 servidores municipais de Orlândia, sendo 1.085 ativos e 333 aposentados e pensionistas, receberão no dia 15 de julho, o adiantamento da primeira parcela do 13º salário. O adiantamento do 13º salário é o reconhecimento à dedicação destes funcionários públicos.

A medida irá injetar mais de R$ 3 milhões na economia local.

Em entrevista na Orlândia Rádio Clube, Zordan comentou sobre o caixa da prefeitura e câmara municipal. “A prefeitura não deve pra ninguém, o caixa está saudável e isso é fruto de uma administração financeira fantástica que está sendo feito desde a administração anterior. É importante frisar também que os precatórios (ações judiciais) estão todos liquidados (pagos). Em relação a câmara municipal, Zordan agradeceu o trabalho dos vereadores e saiu em defesa sobre asneiras que alguns desinformados andam postando nas redes sociais”.

Comentários