Orlândia

Atleta Thiago Paulino carimba passaporte para Tóquio

Na semana passada, dias 15, 17 e 19 de junho, aconteceu a seletiva que definiu a seleção brasileira de atletismo na Paralimpíada de Tóquio (Japão). O atleta da ADC Intelli Orlândia, Thiago Paulino conseguiu a classificação após um resultado excelente no arremesso de peso (14,69m). Thiago é bicampeão mundial arremesso de peso, campeão mundial de disco, ouro Parapan 2015 e 2019 de peso e recordista mundial Peso e disco.

“DEUS É BOM O TEMPO TODO!! Agora é mais que oficial, Tokyo lá vamos nós. Sensação incrível voltar a competir depois de tanto tempo e conseguir um resultado desse nível, indescritível a sensação de poder novamente representar meu país em uma competição desse porte! Obrigado ao meu clube, patrocinadores e todos que torcem por mim! Obrigado por tudo”, agradeceu Thiago Paulino.

Além de velocistas que conseguiram o índice, segundo critérios do CPB e da Confederação de Atletismo Paralímpico, 13 atletas que foram campeões mundiais em 2019 estão garantidos na equipe de atletismo. São eles:

Alessandro Rodrigo (F11)
Claudiney Batista (F56)
Cícero Valdiran (F57)
Elizabeth Gomes (F52)
João Vitor Teixeira (F37)
Orlandino Thiago Paulino (F57) nas provas de campo, e Petrucio Ferreira (T47)
Daniel Martins (T20)
Jerusa Geber (T11)
Júlio César Agripino (T11)
Lucas Prado (T11)
Rayane Soares (T13)
Thalita Simplício (T11) nas pistas.


- Publicidade -


Foto: Ale Cabral/CPB – CAPA

Thiago Paulino já está vacinado com as 2 doses contra a covid-19.
Comentários