Orlândia

Orlândia registra primeiro caso confirmado de Covid-19

A Prefeitura Municipal de Orlândia, através da Secretaria Municipal da Saúde, informou toda população na última segunda-feira, 30 de março, foi confirmado o primeiro caso do novo Coronavírus em Orlândia.

Trata-se de uma jovem, de 16 anos, que encontra-se em isolamento domiciliar, quadro clínico evoluindo bem, sem a necessidade de internação.

“O vírus já está circulando em nossa cidade. Isso era esperado e novos casos vão surgir nos próximos dias” – disse o vice-prefeito Sérgio Bordin.

Essa semana, a prefeitura vai começar a desinfetar as Unidades Básicas de Saúde e o mais importante agora é o isolamento social. A orientação é ficar em casa e lavar as mãos constantemente.

SOBRE O PRIMEIRO CASO DE CORONAVIRUS EM ORLÂNDIA

Por Tarciso Manso (radialista)
Trata se de uma jovem de 16 anos,moradora de Orlândia e que estuda em Ribeirão Preto. Os sintomas apareceram há 15 dias. Avaliada, através de tomografia, foi submetida desde então, à quarentena, enquanto se aguardou o resultado dos exames realizados, o que demorou 13 dias. Só hoje, com os resultados oficiais, foi feito o anúncio. O mais importante é que a jovem infectada passa bem, e que toda a família também foi submetida aos exames, todos negativos. Continuará em quarentena na sua própria casa,até ser oficialmente liberada.

Comentários