Orlândia

Começa os Jogos da Integração Municipal de Orlândia

Foi realizada, na última quinta-feira, 23, na EMEB Coronel Francisco Orlando, a abertura dos VI Jogos da Integração Municipal, uma realização da Prefeitura Municipal de Orlândia através da Secretaria Municipal da Educação e da Secretaria Municipal de Esportes.

O prefeito Vado esteve presente durante a cerimônia de abertura dos jogos que, terão a participação de crianças e jovens de 7 a 14 anos, matriculados no Ensino Fundamental das escolas de Orlândia. As modalidades, que serão disputadas tanto na categoria masculina quanto feminina, são o futsal, voleibol, atletismo e queimada. Na ocasião, Toinzinho Capoeira, atleta Orlandino, campeão em diversos campeonatos nacionais e internacionais de Capoeira, foi responsável em acender a pira dos jogos.

Além dos benefícios para o desenvolvimento das crianças, a construção de cidadãos e a integração das pessoas na sociedade, o esporte na escola também melhora a saúde e cria hábitos importantes que devem ser levados para toda a vida. Uma forma de educar, “formar” e propiciar a perfeita integração dos seres humanos entre si, além de permitir de forma natural e harmônica aos indivíduos a interação das diversas capacidades, emocionais, sociais, cognitivas e psicomotoras.

Os jogos serão disputados nas quadras esportivas das Escolas da Rede Municipal de Ensino.

Toinzinho Capoeira, atleta Orlandino, campeão em diversos campeonatos nacionais e internacionais de Capoeira, foi responsável em acender a pira dos jogos.

- Publicidade -


 

Comentários