Orlândia

COMDEMA Orlândia discute Política de Proteção à Mananciais e Marginal Fepasa



Os representantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Orlândia – COMDEMA – reuniram-se no dia 11 de dezembro, para tratar de duas pautas: a Política Municipal dos Mananciais e a situação da Avenida Marginal C – Fepasa.

Sobre a Política de Mananciais, foi discutida a efetivação dessa política, importante para conservação dos recursos hídricos do município, principalmente no que concerne à áreas de recarga de nossos aquíferos (responsável por 60% do abastecimento da cidade) e os novos loteamentos. O COMDEMA encaminhou a solicitação para a Divisão de Água e Esgoto, órgão responsável pela elaboração dessa política.

Sobre a Marginal Fepasa, os conselheiros fizeram considerações sobre a via mais arborizada da cidade, referentes ao passeio público, limpeza e asfalto. Dentre as principais considerações, surgiu a discussão da possibilidade de se realizar uma parceria público-privada, para construção do passeio e manutenção do espaço.

O COMDEMA também deliberou que as reuniões do colegiado em 2019 acontecerão na 2ª terça-feira do mês, salvo, quando estas antecederem ou sucederem feriados.

Comentários