Orlândia

Inscrições abertas para curso gratuito de Poda de Árvores

A Prefeitura Municipal de Orlândia através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizará no dia 16 de maio, quarta-feira, curso gratuito para podadores. O curso, que passou a ser pré-requisito para emissão da carteirinha de podador autorizado, após Resolução do COMDEMA 004/2018, terá carga horária de 8 horas, com aulas teóricas e práticas e emissão de certificado.

 

A capacitação será ministrada pelo Biólogo, Assessor Técnico da Secretaria do Meio Ambiente, Lucas Otávio Peres e pelo Engenheiro Agrônomo, Coordenador do Programa Município Azul, José Walter Figueiredo Silva.

 

As vagas são limitadas, somente 30 vagas disponíveis, garanta já a sua! Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada na Rua 10, 340 (ao lado do DAE) ou no telefone (16) 3820-8067.

 

Conteúdo Programático
• Momento 1 (Teórico)
Das 8h às 10h – Importância da arborização do meio urbano e Floresta Urbana;
Das 10h às 12h – Tópicos da Lei Municipal 3763/2010 (Lei de Proteção a Arborização Urbana) E Resolução 004/2018 – COMDEMA; 
Facilitador: Lucas Otavio Peres, Biólogo – Assessor Técnico da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA) de Orlândia-SP.


- Publicidade -


 

• Momento 2
Das 13h às 17h – Princípios de Poda na Arborização Urbana (Teórico/Prático)
Poda como manejo da arborização Urbana;
Tópicos de segurança, ferramentas e equipamentos para poda;
Facilitador: José Walter Figueiredo Silva, Engenheiro Agrônomo, Coordenador Estadual do Programa Município VerdeAzul;


 
Inscrições por e-mail ou pessoalmente na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente:
– Inscrições por e-mail enviar os dados pessoais (nome, endereço, telefone, e-mail, celular e se exerce ou deseja exercer atividade como podador no município de Orlândia), uma cópia do RG (pode ser foto legível) e uma foto no tamanho 3×4.

 

  Inscrições na SEMA
Comparecer à rua 10, 340, das 8h às 11h e das 13h às 17h, munido de RG.

 

Os inscritos que desejarem exercer atividade remunerada de poda dentro dos limites do município de Orlândia, deverão declarar essa informação no ato da inscrição, para confecção da carteirinha oficial de podador autorizado e participar obrigatoriamente dos dois momentos (Conforme Resolução 004/2018 – COMDEMA).

Comentários