Orlândia

Alunos da EMEB Alcinea conquistam 6 medalhas em Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica



Foi com muita satisfação e alegria que foi entregue aos alunos da EMEB Alcinea Gouveia de Freitas as medalhas conquistadas na 21ª edição do OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

No total foram 6 medalhas conquistadas, sendo 1 de ouro, 2 de prata e 3 de Bronze.

Victoria da Silva Alves – 5º ano A – Ouro
Marcos Antônio de Souza Prado – 4º ano B – Prata
Maria Laura de Souza Ventreske – 4º ano A – Prata
Luís Miguel da Costa Oliveira – 5º ano C – Bronze
Gabriela Zucchermaglio – 5º ano A – Bronze
Guilherme Alves de Oliveira – 5º ano C – Bronze

A prova OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira, entre os alunos de escolas públicas e privadas, para alunos do ensino fundamental ao médio de todo território nacional.



A OBA tem por objetivo fomentar o interesse dos jovens pela astronomia, astronáutica e ciências afins, promovendo a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa. Mobilizando alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários e observatórios municipais e amadores. Os alunos participantes e os professores recebem certificado e os melhores alunos recebem medalhas de bronze, prata ou ouro.

Parabéns a todos os alunos e aos professores pela dedicação que tornou possível essa conquista para a Educação de nossa cidade.

Comentários