HC Ribeirão inaugura novos espaços de acolhimento para pacientes e acompanhantes - Jornal NovaCidade - Orlândia | Ribeirão Preto e região
NotíciasRibeirão Preto

HC Ribeirão inaugura novos espaços de acolhimento para pacientes e acompanhantes

Getting your Trinity Audio player ready...

Tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor para pacientes e acompanhantes foi o objetivo da implantação de três novos solários no HC Ribeirão. A iniciativa foi realizada em parceria com a Bild Desenvolvimento Imobiliário, o Lions Internacional, a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência (FAEPA) e outros apoiadores. Os espaços foram inaugurados no último dia 12 de junho.

 Os ambientes foram planejados como áreas de descanso, convivência e acolhimento durante o período de tratamento e acompanhamento hospitalar. Um dos espaços foi instalado no HC Criança, com estrutura voltada ao público infantil. Outros dois solários foram entregues em unidades do HC Campus, ampliando as áreas de convivência destinadas aos pacientes.

Apoio à humanização 


- Anuncie aqui | Publicidade -

A participação da Bild no projeto ocorreu por meio de doação para a compra de mobiliários e equipamentos que passaram a compor os novos ambientes. Parte dos itens já havia sido destinada anteriormente ao hospital e utilizada em brinquedotecas. Com a implantação dos solários, mesas, cadeiras, ombrelones e mesas de jogos foram incorporados aos espaços inaugurados.

A cerimônia de entrega contou com a presença de representantes do hospital, do Lions Internacional, da FAEPA e de empresas parceiras. O sócio-diretor regional da Bild Desenvolvimento Imobiliário, João Carlos Moreira, representou a construtora durante o evento. Segundo ele, iniciativas voltadas à humanização do ambiente hospitalar contribuem para tornar mais acolhedora a experiência de pacientes e familiares. “Temos uma relação de parceria com o HC Ribeirão há muitos anos e acreditamos na importância de apoiar projetos que contribuam para o bem-estar das pessoas. Participar da implantação desses espaços é uma forma de colaborar com um ambiente mais acolhedor para crianças, pacientes e familiares que passam por momentos delicados durante o tratamento”, afirma.

Para o HC Ribeirão, os novos solários representam mais uma etapa dos esforços voltados à humanização da assistência, criando ambientes que favorecem momentos de descanso, convivência e acolhimento dentro da estrutura hospitalar.

Comentários

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.