Operação Ícaro: MPSP prende dono da Ultrafarma e diretor da Fast Shop
Getting your Trinity Audio player ready...
|
O dono e fundador da Ultrafarma, Sidney OIiveira, foi preso na manhã desta terça-feira (12) em uma operação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) para desarticular um esquema de corrupção envolvendo auditores fiscais tributários da Secretaria de Estado da Fazenda. Ele foi encontrado em casa, uma chácara em Santa Isabel, na Grande São Paulo.
As investigações apontam que o grupo criminoso favorecia empresas do setor varejista em troca de vantagens indevidas. Foram cumpridos mandados de prisão temporária contra um fiscal de tributos estadual, apontado como principal operador do esquema, e contra dois empresários, sócios de empresas beneficiadas com decisões fiscais irregulares. Além das prisões, também houve cumprimento de mandados de busca e apreensão em residências dos investigados e nas sedes das empresas envolvidas.
Segundo o MPSP, o fiscal manipulava processos administrativos para facilitar a quitação de créditos tributários de determinadas empresas. Em troca, recebia pagamentos mensais de propina, que eram operacionalizados por meio de uma empresa registrada em nome de sua mãe. As apurações indicam que o servidor já teria recebido mais de R$ 1 bilhão em vantagens ilícitas ao longo do esquema.

A operação é resultado de meses de investigação, incluindo análise documental, quebras de sigilo e interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça. Os investigados poderão responder por corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
As diligências continuam e novas informações podem ser divulgadas ao longo do dia pelo MPSP.
- Publicidade -
Fonte: Home – Ministério Público do Estado de São Paulo

