Prefeito de Taquaritinga renuncia ao cargo após um mês de mandato
Luiz Fernando Coelho da Rocha renuncia ao cargo após apenas um mês de mandato, levantando especulações sobre o futuro político do município. Segundo o professor de direito eleitoral, Danilo Nunes, essa renúncia pode ser uma estratégia para viabilizar uma candidatura nas eleições de 2024, evitando possíveis impedimentos legais.
A sucessão do cargo agora está nas mãos da Câmara de Vereadores, que decidirá quem assumirá a prefeitura. Enquanto isso, investigações e polêmicas marcam os bastidores políticos da cidade.
Uma ação civil de improbidade administrativa foi movida contra o ex-prefeito Vanderlei José Marsico e o ex-Secretário Municipal da Fazenda, Carlos Fernando Montanholi, por irregularidades financeiras. O documento relata descontrole das contas públicas, com atrasos em pagamentos de precatórios, encargos sociais e repasses a instituições.
Além disso, uma auditoria extraordinária do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP) confirmou o descontrole financeiro do município, apontando falhas na administração municipal desde 2017/2018.
- Publicidade -
Diante desses acontecimentos, o Ministério Público solicitou o afastamento imediato dos requeridos e a reparação do dano causado ao erário, evidenciando um cenário político conturbado em Taquaritinga.
O Ministério Público acompanha toda essa situação.