Notícias

MP falou em “tragédia anunciada” em alerta sobre ocupação na Vila Sahy

Em 2021, o Ministério Público do Estado de São Paulo alertou que o crescimento desordenado com a ocupação de morros na Vila Sahy, na costa sul de São Sebastião, era o prenúncio de uma tragédia. 

A manifestação do MPSP ocorreu numa ação contra a prefeitura cobrando a regularização da área, que foi uma das mais castigadas pelas chuvas do último fim de semana. Em novembro de 2020, uma inspeção do Ministério Público Estadual identificou obras e áreas com risco de deslizamento na Vila Sahy. 

“A manutenção do núcleo congelado, na área e nos moldes em que se encontra, é uma verdadeira tragédia anunciada, a qual, salienta-se, já se concretizou na área de outros núcleos congelados, em diversas oportunidades ao longo dos últimos anos”, diz o MP no documento, divulgado pelo G1.

Na ação, a Promotoria também afirma que o crescimento desordenado na Vila Sahy ocorreu por falta de fiscalização da administração municipal.


- Publicidade -


“A ausência de ação fiscalizatória do Poder Público municipal e total ineficiência das medidas adotadas dentro de seu poder de polícia permitiram a ocupação e a expansão desenfreada do núcleo”, diz.

Até o momento, foram confirmadas 48 mortes no litoral norte paulista, sendo 47 em São Sebastião e uma em Ubatuba.

Fonte: https://oantagonista.uol.com.br

Comentários